JAGUARÉ: Considerando os grandes impactos econômicos da Pandemia da Covid-19 sobre as famílias mais carentes o vereador Elizeu Ribeiro de Souza solicitou, na última sessão de 03.05, que o Executivo possa isentar tais famílias das tarifas cobradas pelo SAAE. O vereador ainda solicitou que a Prefeitura de Jaguaré possa cumprir a legislação existente quanto ao fornecimento de recarga de gás de cozinha às famílias carentes.
Por meio da Indicação 066/2021, o vereador solicitou remissão ou anistia de dívidas junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguaré-ES – SAAE, para famílias carentes. Argumentou que muitas famílias estão sobrevivendo apenas com os auxílios governamentais e se este recurso for direcionado ás contas, poderá faltar para o sustendo da família. “Por fim destaco a importância da anistia para as pessoas do SAAE. E tem que ser anistia, pois renegociar não resolve. Precisamos dar Anistia para aqueles que não tem nem como atender suas necessidades primárias. Por isso destaco e apresento esta proposta para que o Executivo a aprecie.” – considerou.
Ainda por meio da Indicação Nº 067/2021, o vereador solicitou a realização de recarga de gás de cozinha para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Destacou que o benefício já é estabelecido e garantido na Lei Municipal 727/2007. “Temos uma legislação vigente e basta apenas a análise do Executivo para a efetivação deste benefício” – ponderou.
Ainda durante as explicações pessoais o vereador relatou que tem recebido contado de diversas pessoas com a dificuldade no transporte para perícias do INSS. Explicou que muitos não possuem transporte e que as perícias tem acontecido em diversas localidades do Estado. Informou que procurou a Secretaria de Assistência Social e destacou a importância do Prefeito entender as excepcionalidade da situação. “Não tem como aguardar ou perder a perícia. Inclusive temos veículos que podem ser utilizados e precisamos estudar a excepcionalidade e atender a população” – frisou.