NV: A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) deu início nesta quarta-feira (16) ao Projeto Gestar, que consiste em encontros mensais de gestantes para entrega do benefício eventual, na forma de Kit Natalidade.
O Kit natalidade é um beneficio Eventual, regulamentado pela Lei municipal n° 3.019/2010 concedido as munícipes que estão gestantes e se enquadram nos seguintes critérios da lei supracitada, que são eles: residir no município de Nova Venécia, no mínimo há seis meses, salvo em situações de extrema pobreza e migrantes; e o núcleo familiar deve apresentar renda per capita inferior a meio salário mínimo.
O encontro foi mediado pela psicóloga Jaqueline F. Dos Santos, a profissional abordou o tema puerpério e enfatizou que falar sobre essa fase é importante para que a gestante e seus familiares saibam identificar as características peculiares desse momento e criar uma rede de apoio para a mãe.
Para ser inserida ao grupo, a gestante deve comparecer ao Setor de Benefícios Eventuais, localizado na Secretaria de Assistência Social, na rua Av. Mateus Toscano, 232, Bairro Filomena para realização de atendimento prévio e avaliação da assistente social do setor.
A Secretária de Assistência Social, Herileny Pratte, esteve presente no encontro e ressaltou que ações como essa são de suma importância para acolher e assegurar o acesso da população a benefícios e serviços da Política de Assistência Social.
Para mais informações entre em contato com o Setor de Benefícios 3752-9030.