Um grupo de militares, entre policiais e bombeiros, que atuou em operações de resgate na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, foi homenageado. Os 15 são servidores da Casa Militar e receberam a honraria de “Profissional Destaque”.
As homenagens foram entregues pelo secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Aguiar, que lembrou o compromisso dos profissionais com a vida. “Os policiais e bombeiros militares homenageados, mais uma vez colocaram em prática o juramento de dedicação da própria vida em favor do outro. Rumo ao desconhecido, embarcaram na nobre missão de salvar vidas, não importando os riscos de operar em helicópteros nas mais adversas condições, de clima, altitude, cansaço, e toda a sorte de privações e de enormes riscos inerentes às operações de resgate e ajuda humanitária oferecida pelo Governo do Espírito Santo em favor das vítimas de Brumadinho”, declarou.
As honrarias também fazem parte da comemoração de 184 anos da Polícia Militar, que se completam no dia 6 de abril.
“A exemplo de outros momentos históricos, a atuação desses militares que homenageamos ultrapassou as divisas capixabas, levando para Minas Gerais o que de melhor o soldado da terra de Ortiz possui, sua coragem e compromisso inabalável em servir e proteger a quem necessite”, disse em seu discurso o secretário-chefe da Casa Militar. Também participaram das comemorações a vice-governadora, Jaqueline Moraes e familiares.