JAGUARÉ: A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marciano Altoé preparou uma homenagem para a estudante Mariana Pinto de Souza que foi campeão na Concurso de Redação referente os 40 Anos de Emancipação Política de Jaguaré – Categoria II. Na oportunidade a escola também homenageou a estudante Eduarda Bettim Carmo pela sua aprovação no Instituto Federal do Espírito Santo – IFES Nova Venécia, e Hebyttha Laira Almeida Angelim aprovada no IFES de Santa Maria de Jetibá. As homenagens aconteceram nesta segunda-feira, 20.12, durante o encerramento das aulas.
Concurso de Redação
A estudante Mariana Pinto de Souza, do 6º Ano-3, foi a campeão no Concurso de Redação referente os 40 Anos de Emancipação Política de Jaguaré Categoria II, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, e que os resultados foram apresentados na última sexta-feira (17.12).
A diretora da unidade de ensino, Crismara Laurente Marques conta que a equipe escolar desenvolveu o projeto de forma multidisciplinar e com o apoio de todos os professores. Especialmente os de Língua Portuguesa, Geografia e História. Lembrou dos desafios de se trabalhar um projeto educacional externo neste período de Pandemia, porém enalteceu todos os esforços pelo sucesso da ação.
Acompanhe a produção da estudante:
JAGUARÉ, ENFIM MUNICÍPIO
A história de Jaguaré como explicar?
Um lugar cheio de beleza e maravilha
Lugar perfeito para se criar uma família!
Mas essa história do começo vou contar…
Muito antes, no tempo da colonização
Índios habitavam nossa região
Logo depois uma caravana de italianos chegou
E o tempo da colonização se iniciou.
Jaguaré a São Mateus pertencia
E nesse tempo não era pura alegria
Tudo em são Mateus tinha que resolver
O povo de Jaguaré assim não dava para viver
Tempos depois chegou o momento esperado
Em 13/12/1981 foi anunciado e declarado
Jaguaré enfim município virou
E então a mudança começou.
Havia muito para se fazer
E muitos problemas para resolver
Escolas, hospitais e a prefeitura foram inaugurados
A mudança para melhor havia começado.
Nos tempos atuais olhamos o agora
Lembrando da coragem dos colonos
Graças a eles somos quem somos
Pensar no ruim, deixa para outra hora!
Tem muitas coisas que precisam ser melhoradas
Para nossas metas serem alcançadas
Com alegria e amor no nosso coração
Teremos um melhor município
Para a próxima geração.
Aprovação IFES
A escola ainda realizou uma homenagem a estudante Eduarda Bettim Carmo por sua aprovação no Instituto Federal do Espírito Santo – IFES Nova Venécia, no curso de Edificações. Também homenageou a estudante Hebyttha Laira Almeida Angelim por sua aprovação no IFES de Santa Maria de Jetibá – Agricultura.
A Equipe Pedagógica também lembrou que há outros estudantes da escola como suplentes em outras instituições e enalteceu os esforços de todas as famílias em acompanharem seus filhos e filhas em seus estudos em um ano de Pandemia.
“Só posso dar o parabéns a estas meninas e todos os nossos estudantes e suas famílias por acreditarem. Acreditarem que mesmo em uma Pandemia a Educação é o caminho e que a escola sempre estará aqui para acompanha-los e conduzi-los neste caminho. Parabéns a todos que vencemos não apenas um Ano Letivo, mas que estamos vencendo uma Pandemia. Parabéns a todos! Um Natal abençoado e um ótimo 2022” – completou a diretora.