ES: A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Corrente, localizada em Alegre, proporcionou aos alunos do curso técnico em Agronegócio uma visita técnica a uma empresa produtora de café da região. O objetivo foi articular com os estudantes as dimensões do trabalho, da ciência, da tecnologia e da cultura.
A ação foi uma iniciativa do coordenador do curso técnico em Agronegócio Fábio Moreira Sobreira, com o apoio das professoras Cristiane Aguiar e Kátia Venial, da diretora Débora Gonçalves da Silva Pirovani e do pedagogo Joabis Moreno.
“Esse tipo de ação possibilita o contato entre o estudante e o mercado de trabalho, além de despertar o interesse e o prazer em colaborar com a comunidade local, o que favorecerá significativamente o processo de ensino-aprendizagem”, disse Fábio Moreira Sobreira.
Para a diretora Débora Pirovani, ações de incentivo à prática profissional são fundamentais em um curso técnico. “A escola desempenha um papel primordial na formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local”, destacou.