NOVA VENÉCIA: A prefeitura de Nova Venécia, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, participou da etapa estadual do Jogos Escolares, em Guarapari, com três equipes, uma feminina e outra masculina de voleibol e a masculina de basquete. De 6 a 11 de junho, a EMEF Veneciano.
O vôlei masculino levou a melhor ficando com o terceiro lugar no estado, depois de uma vitória contra São Mateus, trazendo o bronze para casa. No primeiro jogo, Nova Venécia havia perdido para São Mateus por 2 a 1, no segundo, enfrentou Pancas, ganhando de 2 a 0, depois obteve o mesmo placar no terceiro jogo contra Baixo Guandu, mas na semifinal perdeu de 3 a 0 para o Salesiano, tendo que disputar o terceiro lugar com São Mateus, partida a qual Nova Venécia venceu por 2 a 0.
Já o vôlei feminino jogou contra o Ipê e o Vila Velha, perdendo as duas partidas por 2 a 0, e a equipe de basquete, no primeiro jogo, ganhou de São Mateus e, no segundo e terceiro, perdeu, respectivamente, para Domingos Martins e Vila Velha.
Para a diretora escolar, a unidade de ensino só tem motivos para comemorar. “Estamos muito felizes pela conquista. Não houve perdas, só ganhos. Foram muitas as aprendizagens mesmo nas partidas em que fomos derrotados. As famílias vieram nos agradecer e os alunos ficaram muito empolgados em participar. Eu não poderia deixar de registrar aqui o agradecimento da EMEF Veneciano por todo empenho da Prefeitura que, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e de Educação, deram todo o apoio necessário para que esse sonho de nossas crianças e adolescentes se concretizasse”, elogiou a gestora escolar.
Segundo o prefeito, o resultado revela o esforço e compromisso em fazer uma gestão intersetorial. “Parabenizo as equipes das Secretarias de Esporte e Educação pelo desempenho ao desenvolver um projeto tão grandioso, e sobretudo as equipes da escola, alunos e professores, que participaram dos jogos, especialmente para a equipe que trouxe o bronze, nosso orgulho”, comemorou o chefe do executivo.
A secretaria municipal de educação afirmou que incentivar o esporte é uma forma de inclusão social. “O esporte estimula a participação do aluno em atividades físicas dentro da escola, além contribuir para o desenvolvimento de todos e na identificação de novos talentos esportivos.”
Nas imagens, é possível conferir quem são os atletas, professores e os depoimentos deles e de seus familiares.