JAGUARÉ: A mobilização popular em prol da construção do asfalto entre os Municípios de Jaguaré e Vila Valério vai ganhando força a cada dia. Nesta quinta feira a comissão reúne-se com o deputado estadual Freitas, que vem até a comunidade do Patrimônio Nossa Senhora de Fárima para para ouvir e conversar com a comissão.
Há aproximadamente um mês representantes da comunidade do Patrimônio Nossa Senhora de Fátima, Tissouro, Vila Valério, estão mobilizadas na realização de um abaixo-assinado em reivindicação da pavimentação asfáltica da rodovia que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério. São milhares de assinaturas que são colhidas em praças, igrejas, comércios e até de casa em casa. A intenção é entregar o pedido nas mãos do Govenador Renato Casagrande, para que a obra seja incluída no orçamento do Governo do Estado.
Na ação, os moradores ainda destacam que se sentem mais empenhados na mobilização pois tem o conhecimento de que o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem- DERES, já possui o projeto da obra ‘em alguma gaveta’. No sábado, a comitiva esteve na praça de Vila Valério para a coleta de assinaturas.
Agenda com deputado
Desde o início a mobilização está buscando apoio. Tão logo soube do movimento o deputado estadual Freitas manifestou apoio a ação e conclamou a população a se unir ainda mais em prol da ação. “Queremos contar com toda sociedade civil de Jaguaré e de Vila Valério para sensibilizarmos o Governador, uma vez que já tem o projeto. Inclusive me colocando a disposição para receber as comunidades que estão se organizando com um abaixo-assinado para ser entregue ao governador. Esta é uma grande oportunidade. Podemos ver de forma concreta a ligação entre os dois municípios e finalmente Vila Valério se ligando, por meio de Jaguaré, a BR 101”- finalizou.
Locais de coleta de assinaturas
Várias entidades e comércios estão participando da ação. São pontos de coleta de assinatura: Siccob, Supermercado Sartori, Tonho Silva Parabólicas. Supermercado da Praça, Águia Motos, Supermercado Paríz, Supermercado Martins, na Câmara de Vereadores e no Ponto de Taxi. As comunidades da Paróquia de São Cipriano-Jaguaré e de Vila Valério também estão coletando assinaturas.
OS representantes do movimento também afirmam que estarão com estrutura na XXVIII Festa do Produtor Rural para a coleta de assinaturas.