ES: Candidato à reeleição ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-40) assinou um termo de compromisso com um grupo de motociclistas para criar um grupo de trabalho para discutirem IPVA, ICMS, pedágio da Terceira Ponte e faixas exclusivas/compartilhadas no próximo mandato.
Casagrande informou que o projeto da Terceira Ponte prevê uma faixa compartilhada com os ônibus na direita e que vai estudar a implantação do mesmo sistema nas vias dos municípios que quiserem implementá-las.
“Vamos ter uma faixa compartilhada na Terceira Ponte. Nas outras obras vamos priorizar ou faixa exclusiva ou compartilhada. Na Rodovia das Paneleiras nós vamos conversar com todos os órgãos envolvidos e estudar uma forma para atendê-los. Podemos pensar também em uma proposta de ICMS e IPVA para quem precisa adquirir uma moto para trabalhar. Gostaria que cada um de vocês busque todos os representantes de cada movimento para criarmos um grupo de diálogo a partir de novembro para podermos discutir assuntos que preservem a vida dos motociclistas”, disse
Luciano Xerox, representante do grupo de motociclistas que participou da reunião, declarou apoio ao governador.
“O senhor vai ficar para a história, pois em nenhum momento nenhum governador ou candidato conversou conosco. Tem gente aí que comprou moto grande pra passear, mas nunca nos ouviu. Tenho certeza que o grupo vai aceitar a faixa compartilhada na Terceira Ponte. Também sugerimos um incentivo na hora de comprar motocicleta para fins de trabalho”, disse.