JAGUARÉ: Os atletas da Associação de Karate de Jaguaré – Askaje, Kauã Moreto Costa e Ramon Martins Lima foram recebidos com muito entusiasmo em Jaguaré após a conquista de três medalhas (duas de ouro de Kauã e uma de bronze de ramon) na finalíssima do Campeonato Brasileiro de Karate, realizado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.
Com muita dedicação os karatecas do município voltaram para casa trazendo medalhas de ouro na bagagem. Na categoria Júnior em kumite (luta), até 76 kg, faixas branca e verde, Kauã Moreto conquistou o título de campeã brasileiro, além do título brasileiro de campeão estudantil. Ramon Martins disputou na categoria sub-21, faixas roxa e preta, até 84k e conquistou a medalha de bronze, além de atuação de destaque pelo selecionado capixaba.
No retorno da capital paulista, os atletas foram recepcionados, na sexta-feira, 11, na entrada da cidade e desfilaram em carro aberto pela Avenida 09 de Agosto, com fogos de artifício anunciando a chegada dos medalhistas de Jaguaré. Depois, os atletas foram recepcionados oficialmente pelo prefeito Marcos Guerra, pelo vice-prefeito Elder Sossai e pelo secretário de Esportes, Welington Moro no Ginásio Paschoal Brioschi.
“Esse é um resultado que merece muita comemoração, pois, Jaguaré tem talentos, não apenas no futebol. Mostramos, com as medalhas de Kauã e Ramon, conquistadas em um campeonato em nível nacional, que Jaguaré pode produzir campeões para o Estado e para o Brasil” comemorou o prefeito Marcos Guerra.
“Ficamos contentes com os resultados e tenho certeza que a equipe conquistará muito mais, devido ao empenho e perseverança que vem demonstrando durante todos os treinos e competições”, ressaltou o secretário de Esportes, Weligton Moro.
Jaguaré atualmente tem cerca 150 alunos que participam das aulas de karate oferecida pela Secretaria de Esportes. O município conta com a Askaje que foi fundada na década de 80 afim de contribuir na formação de atletas e no desenvolvimento de pessoas saudáveis.
O técnico e sensei Gutier Marcarini, que acompanhou os atletas durante a competição, citou a importância da torcida do município para trazer bons resultados. “A preocupação e a torcida sempre são grandes, mas poder voltar para casa com o ouro na mão e ver a alegria deles por essas medalhas, é muito gratificante e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Gutier.
Durante a recepção no ginásio, os atletas receberam o carinho e o abraço de familiares e amigos, com quem registraram inúmeras fotos. Kauã Moreto e Ramon Martins competiram no Brasileiro pela Associação de Karate de Jaguaré – Askaje. A associação tem o apoio da Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que mantém a escolinha de karate, onde os atletas deram, os primeiros passos no esporte.