NOVA VENÉCIA: A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), adquiriu bebedouros, freezers, geladeiras e ventiladores para atender as demandas das unidades de ensino do campo e da cidade.
Os eletrodomésticos apresentavam problemas pelo tempo de uso e, em alguns casos, eram inexistentes ou insuficientes. Em algumas escolas, as fortes chuvas, que ocorreram na região nos últimos meses, também foram um fator para a substituição, já que causaram estragos nos equipamentos.
“No início da nossa gestão, nossa equipe fez um diagnóstico em todas as unidades de ensino para identificar as necessidades, tanto estruturais quanto dos equipamentos. Seguindo esse planejamento, as entregas estão todas sendo feitas”, disse a secretária Municipal de Educação.
O valor do investimento foi de mais de 200 mil para atender as demandas urgentes. A Seme organizou um cronograma de entrega que já foi totalmente cumprido em 26 escolas. A EMEF Veneciano recebeu um freezer e uma geladeira. “Nossos eletrodomésticos estavam velhos, sempre precisando de reparos e há muito tempo sem fazer a troca. São muito bem-vindas essas aquisições”, pontuou a diretora.
A diretora da EMEF Cedrolândia não conteve as lágrimas ao receber um freezer e uma geladeira. “Todo mundo acompanhou o que nós passamos na última enchente, foi desesperador. Perdemos muita coisa, mas que foi sendo substituída gradativamente pela Seme. Agora, com a chegada desses eletrodomésticos, nossa alegria fica completa, pois são itens de extrema necessidade”, ressaltou.
Ao receber uma geladeira para a unidade que também foi atingida pelas águas da chuva no último mês de fevereiro, a emoção também tomou conta da diretora da CMEI Vicente Scardini, que fica localizada no Distrito de Guararema. “Gratidão é a palavra que nos define. O empenho, a dedicação e o olhar diferenciado para as escolas do campo são marcas que essa gestão está deixando. Obrigada, prefeito, secretária de Educação e toda a equipe Seme. O apoio de vocês é fundamental para o sucesso do nosso trabalho”, finalizou.