JAGUARÉ: Realizado neste domingo, 11 de dezembro, a eleição complementar para o Conselho Tutelar de Jaguaré com a participação de dez candidatos que apresentaram seus nomes à população. Foram sete horas de votação no domingo, das 09h até às 16h, com o comparecimento de 606 eleitores que votaram nas cinco urnas instaladas nas seções eleitorais de Fátima, Barra Seca, Água Limpa e Centro.
Foram eleitas as candidatas Dulcinéia Alves de Oliveira, com 125 votos, e Lorena Junca de Andrade, que obteve 119 votos. Elas vão preencher as vagas abertas no atual mandato, 2020 a 2023. Na eleição foram registrados apenas dois votos brancos e dois votos nulos. Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguaré – Comcaj, Sorieldo Engelhardt, a eleição foi realizada dentro da normalidade esperada.
“Tivemos um processo extremamente democrático e transparente, sempre pensando no melhor para nossas crianças e adolescentes. Quero agradecer profundamente a todos que participaram e trouxeram sua contribuição nesse processo”, destacou Sorieldo. As candidatas participaram de uma formação antes da eleição. A posse foi realizada ainda nesta segunda-feira, 12 de dezembro”.