JAGUARÉ: A prefeitura de Jaguaré prossegue com o objetivo de ampliar o saneamento básico e chegar próximo a 80% de esgoto tratado no município (quase 100% na área urbana). Para tanto está concluindo as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, do Bairro Irmã Tereza, que vai tratar o esgoto de mais de 7 mil pessoas. No projeto, estão sendo investidos mais de 3 milhões e 200 mil reais.
Compromisso com qualidade de vida
“Saneamento básico é prioridade em nossa Administração. Investir no tratamento de esgoto garante qualidade de vida para as pessoas e segurança sanitária para todos. Temos como compromisso acelerar o desenvolvimento do município e preparar Jaguaré para um grande crescimento”, destaca o prefeito Marcos Guerra.
A ETE é responsável por receber o esgoto coletado no município e dar o tratamento adequado, sendo a última etapa do sistema de esgotamento sanitário. Também já foi iniciada a construção do Emissário com Estação Elevatória – EEE, que está na fase de concretagem de até a altura de um metro e cinquenta centímetros. A implantação do Emissário, uma adutora com 2 km e 300 metros de extensão, vai ligar a ETE até o Córrego Jundiá em um trecho na Fazenda Camata.
A Elevatória e o Emissário compreendem um valor de 2 milhões e 300 mil reais e vão direcionar os efluentes até o Córrego Jundiá. Até o momento, já foram instalados 1.600 metros de adutora. A obra está, atualmente, no Córrego Pau Lascado na estrada de acesso à Fazenda Camata. As obras atendem à necessidade de tratar o esgoto e garantir maior qualidade de vida para a população.