JAGUARÉ-ES: Pela primeira vez na história, a cidade de Jaguaré será representada no Carnaval capixaba.
Isabelle Marteli, eleita Miss Jaguaré, no dia 22 de maio de 2022, irá desfilar na avenida, ao lado da Miss Universo Brasil Mia Mamede e mais 17 representantes municipais. Todas são candidatas no maior concurso de representatividade feminina do Estado: o Miss Universo Espírito Santo.
A escola de Samba Novo Império, atual campeã do Carnaval capixaba, organizou especialmente uma ala para as 18 candidatas do Miss Universo ES tendo como destaque a Miss Universo Brasil, Mia Mamede, e as candidatas à frente da ala.
A ala “Beleza Máxima do Espírito Santo” com a Miss Universo Brasil em destaque é uma homenagem ao concurso Miss Universo, no Espírito Santo, que acontece desde 1955. O enredo da atual campeã do grupo especial, para 2023, apresenta os diferentes tipos de coroas de todas as partes do mundo e o desfile acontecerá no dia 11 de fevereiro no Sambão do Povo, em Vitória.
“Foi uma surpresa muito grande em saber que irei representar a sua cidade no maior evento cultural do Estado, o Carnaval Capixaba. Esta é uma responsabilidade muito grande. Fico um pouco preocupada, pois só viu o carnaval pela televisão, mas é uma oportunidade para superar este desafio e se divertir bastante” declarou Isabelle Martelli, Miss Jaguaré.
Mia Mamede é a primeira capixaba a vencer o Miss Universo Brasil com a faixa do Espírito Santo. Ela é um orgulho capixaba e inspira mulheres do mundo todo pelo seu conhecimento e causas sociais que defende.
Cada uma das 18 candidatas ao Miss Universo Espírito Santo 2023 representa uma cidade, e uma delas irá suceder a coroa de Mia Mamede e assumir o posto de Universo Miss Espírito Santo, que irá disputar o Miss Universo Brasil 2023.
“Confiantemente linda” é o slogan atual do Miss Universo para refletir a evolução das expectativas da sociedade que as mulheres vêm vivenciando desde a década de 50 e trazer mais foco em filantropia e representatividade feminina.
Segundo Charles Souza, coordenador do Miss Universo ES, para se tornar Miss, não é necessário apenas beleza exterior! É preciso entender o seu verdadeiro propósito neste mundo e se doar. A faixa e a coroa simbolizam um título que aumenta a voz da mulher eleita, e ela deve utilizar este status para inspirar e promover mudanças significativas através de projetos que façam sentido para a sociedade moderna.