NOVA VENÉCIA: A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), viabilizou uma reunião entre o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para tratar de demandas que irão beneficiar consumidores e associados do município veneciano.
Entre as ações acordadas, destaca-se a criação de um canal direto de comunicação entre os serviços, que permitirá o compartilhamento de informações em relação aos direitos do consumidor e dos próprios lojistas, ações conjuntas de conscientização e educação para o consumo consciente, por meio da realização de palestras e campanhas informativas, a gratuidade de consulta no SPC/SERASA para os consumidores que estiverem sendo atendidos pelo serviço de Proteção ao Consumidor. Será disponibilizado também aos associados um serviço de consultoria em relação aos direitos do consumidor, visando evitar possíveis problemas e conflitos.
Para o presidente da CDL, a formalização dessa parceria é de grande importância para a entidade, que tem como objetivo principal a defesa dos interesses de seus associados. “Através dessa parceria com o Procon, podemos orientar nossos associados a adotarem práticas corretas em relação aos consumidores e evitar prejuízos para ambos os lados. Além disso, ações conjuntas de conscientização e educação para o consumo consciente são essenciais para a construção de uma relação saudável entre consumidores e empresas”, afirmou.
O coordenador Executivo do Procon também destacou a importância da parceria para os consumidores, que poderão contar com o apoio da CDL em casos de problemas com empresas associadas. “Essa parceria é fundamental para a defesa dos direitos do consumidor, pois a mesma tem um papel importante na orientação de suas empresas associadas. Com essa colaboração mútua, esperamos garantir a satisfação e a segurança dos consumidores”, disse.
Ele finaliza dizendo que a união dos serviços demonstra o compromisso em garantir a proteção dos direitos do consumidor e a adoção de práticas corretas por parte das empresas, contribuindo para o fortalecimento do mercado e o desenvolvimento sustentável da economia, visto que, tanto o Consumidor, quanto a empresa, possuem direitos e deveres, por isso, essa parceria é importante para o fortalecimento da Lei Consumerista.