JAGUARÉ: Professores da Rede Municipal de Educação de Jaguaré participaram do 36º Encontro Regional de Monitores e Monitoras da Regional das Associações dos Centros Familiares de Formação em Alternância do Espírito Santo – Raceffaes. O encontro foi realizado na escola Família Agrícola do Bley, em São Gabriel da Palha, na última semana nos dias 10 e 11 de maio.
Aproximadamente 300 professores, de norte a sul do Estado participaram do evento que teve como objetivo principal orientar sobre novos meios de aprendizagem em escolas do campo. O tema abordou os novos desafios da educação frente ao avanço tecnológico no meio rural, sem perder os princípios básicos da educação, além de revisar o plano de estudo (Veja galeria de fotos abaixo).
O secretário municipal de Educação, Admilson Castro, esteve presente e destacou a importância da educação no interior. “Esse modelo de ensino tem um olhar especial pela Prefeitura de Jaguaré e é muito importante dentro de uma sociedade por ser um conjunto de ações com impactos educacionais, culturais e produtivos, sendo a valorização tradicional o principal eixo de atuação. Porém, novos desafios, ou oportunidades, aparecem conforme se desenvolve a sociedade e cabe a nós, educadores, a nos adaptar”, destacou.
O secretario aproveitou a oportunidade e ressaltou a disputa por vagas no município. “Jaguaré por ser um município que está localizado no interior do Espirito Santo, tem várias escolas rurais, e com muita qualidade. Atualmente estão todas completas, devido à grande procura pelo ensino no campo”, concluiu Admilson.