A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Sesi/Senai e a empresa Suzano, realizaram nos dias 03 e 04 (segunda e terça), treinamentos para servidores municipais visando potencializar a eficiência no atendimento ao público. O curso sob o tema “Líder Coach” teve o objetivo de treinar lideranças para aumentar a produtividade e a qualidade no atendimento ao público em Jaguaré.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartori, explica que as ações vão continuar. “Essa preparação para gestores e outros servidores da Prefeitura demonstra uma preocupação dessa gestão em oferecer o melhor para o cidadão em Jaguaré, desde a recepção nos prédios públicos até a solução de seus problemas. Os cursos vão ser oferecidos também aos empresários locais para que possam prestar o melhor atendimento ao cliente. Também vamos contemplar os estudantes do Ensino Médio, para auxiliar os jovens na busca pelos primeiros passos no mercado de trabalho”, explicou João Henrique.
A palestrante Ivenes de Brito Lins, pedagoga, com especialização em Gestão e Psicopedagogia explica os objetivos do treinamento, que é uma ação em conjunto com o projeto “Suzano nas Comunidades” em parceria com o Sesi/Senai e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.
“Nós trabalhamos competências diversas com os servidores para que cada um consiga entender o seu papel em termos de liderança nos serviços prestados pela Prefeitura. Desenvolvemos características sobre como atender os clientes, que no caso são as pessoas que procuram os serviços da Prefeitura. Isso serve para que o servidor se sinta um líder respeitado e desenvolva um amplo respeito pelo cidadão que procura os serviços públicos”, destacou Ivenes.