ALES-ES: Pesquisa de satisfação realizada pela Assembleia Legislativa (Ales) mostra que mais de 77% dos respondentes estão muito satisfeitos com o atendimento oferecido pela Casa e mais de 52% consideram excelente a imagem que a Ales transmite ao cidadão capixaba.
A pesquisa foi lançada no site oficial da Assembleia no último dia 11 em consonância com o estabelecido pela Lei de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos (Lei 13.460/2017). A legislação trata sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da Administração Pública.
Resultado
No total, 96,2% dos que responderam à pesquisa disseram que já estiveram presencialmente na Ales e 66% já utilizaram os serviços oferecidos ao cidadão, como Procon, Posto de Identificação da Polícia Civil, Delegacia do Consumidor e Procuradoria da Mulher. O grau de satisfação com o atendimento prestado é de cerca de 95%.
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Ainda de acordo com a pesquisa, as principais formas de contato com a Assembleia Legislativa aconteceram por meio de visitas presenciais (70,3%), por meio dos deputados (8%) e interação via redes sociais (5,5%).
Em relação ao perfil dos respondentes, 52,3% declaram ser do sexo masculino. Cerca de 30% estão na faixa etária de 41 a 50 anos, seguidos por aqueles que têm idade entre 31 e 40 anos (25,4%) e 51 e 60 anos (21,2%). Quanto ao grau de escolaridade, 44,7% afirmam ter pós-graduação completa, 35% graduados em curso superior e 11,4% concluíram o ensino médio.
O presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos), considera os resultados da pesquisa “extremamente encorajadores”. Ele ainda agradeceu aos que participaram do levantamento. “Esses números refletem o compromisso que temos em prestar um serviço de qualidade para a população capixaba, de forma transparente e eficiente. Continuaremos empenhados em aprimorar ainda mais nossos serviços e fortalecer nossa relação com os cidadãos. Obrigado pelo apoio e confiança em nosso trabalho.”