JAGUARÉ: A VIII edição do Festival de Bandas e Fanfarras atraiu centenas de músicos a Jaguaré. São jovens e adolescentes de oito bandas marciais e de fanfarras que se reuniram em um clima de amizade, troca de experiências e conhecimento. Foram horas de boa música e ótimas apresentações na Praça Nicolau Falcheto, no último sábado, 29.07, que encerrou-se com uma apresentação da Bammuja, reunindo mais de 50 participantes.
Jaguaré tornou-se palco da apresentação de oito bandas:
– Banda Marcial Tenente Jair da Luz – São Gabriel da Palha – Maestra Gislene Bohry Wilvock
– BMCM – Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda – Serra – Maestro Jeffeson Pereira de Souza
– Banda de Música Edward Kanna – São Gabriel da Palha – Maestro Patrício Bandeira de Melo
– COMUHI – Corporação Musical Hilário Vieria da Silva – Cariacica – Maestro Rafael Pereira Carvalho
– BANMEL – Banda Marcial Armentina Leal – Aracruz – Robson de Jesus Santos
– BAMUSON – Banda Sol Maior – Pinheiros – Maestra Mariana Araujo – Jean Carlos
– Banda Musical Gerson Camata – São Gabriel da Palha – Maestro Patrício Bandeira de Melo
– Bammmuja – Banda Musical Municipal de Jaguaré – João Paulo Rigo Barros
Para o maestro da Bammmuja, João Paulo Rigo Barros, o VIII Festival de Bandas vem engrandecer todo o processo de construção da cultura de mandas marciais de fanfarras. Destacou todo o engajamento dos membros da Bammuja, sejam atuais ou que já passaram por instrumentos da banda. Frisou que em sua história a Bammuja já proporcionou a mais de 500 jovens e adolescentes a conhecerem um pouco mais deste universo musical. Agradeceu por fim a todos que participaram o evento e o apoio da Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, como mantenedora da Bammuja e realizadora do evento.
O Prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, enalteceu os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura, especialmente no atendimento aos jovens por meio da Bammuja. “Ter todos vocês aqui é motivo de muita alegria para Jaguaré. Que cada visitante sinta-se muito bem acolhido. Parabéns a todos os organizadores e especialmente a todos os membros da nossa Bammuja, um exemplo de como o poder público pode contribuir para a construção de sonhos tão bonitos”.
O secretário Municipal de Cultura, Elias Viana, agradeceu a participação de oito bandas no evento e destacou o apoio na recepção e alimentação proporcionado pela secretaria.