ES-JAGUARÉ: O Jaguaré Esporte Clube venceu a partida final da Série B do Campeonato Capixaba de Futebol jogando contra o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante e se tornou campeão invicto da competição. Jogando um futebol com qualidade superior, envolvente e com mais objetividade, o tricolor do norte derrotou a equipe polenteira pelo placar de 2×0 e voltou à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Os gols da partida foram marcados por Carlinhos e Rael ainda na primeira etapa. Carlinhos abriu o placar aos 20 minutos e Rael, aos 38 minutos, deu números finais ao jogo. O objetivo principal do Jaguaré foi alcançado no último sábado, em jogo contra o Capixaba pela fase semifinal da competição. O resultado de 1×0 garantiu o acesso ao Jaguaré (na semana anterior, a equipe já havia goleado o Capixaba por 4×0). Jaguaré e Rio Branco vão disputar a Primeira Divisão em 2024.
“Jaguaré é um município em que as pessoas amam o esporte e não poderíamos continuar de fora da elite do nosso futebol. Quero parabenizar os jogadores, o técnico Vevé e toda a Comissão Técnica pelo excelente trabalho realizado. Pudemos acompanhar um time que jogou um futebol de encher os olhos fazendo jus ao que o futebol tem de melhor. ”, comemorou o prefeito Marcos Guerra.
Escalações e números
Na competição, a equipe conseguiu 9 vitórias, 1 empate, 22 gols pró e apenas 1 gol contra, sendo que o goleiro Paulo Henrique foi o menos vazado da competição. Rael foi o artilheiro da equipe com 5 gols, seguido de João Paulo que balançou as redes em 4 oportunidades. A formação do Jaguaré EC na partida final manteve a equipe que vem, desde o início do campaeonato, apresentando um bom futebol. As escalações de Jaguaré Rio Branco (VN) foram as seguintes:
Jaguaré
Paulo Henrique; Cássio (Bruno Luiz), Rafhael Silva, Caio Ruan e Dodô (Ronieli); Jonata, Carlinhos (Bruno Paixão), João Paulo (Gabriel Jordan) e Carlos Vitor; Rael e Marcudinho. Técnico: Vevé.
Rio Branco (VN)
Pedro Zanette; Douglas, Neguete, Kennerson e Neto; Iure Santana (Diego Silva), Renzo (Lucas Tavares), Canário (João Manoel) e Gustavo Tonoli; Pepeu (Pinote) e Luiz Felipe (Pedrinho). Técnico: Carlos Roy.