JAGUARÉ: Uma praça lotada de fiéis acompanhou a celebração em Festa ao padroeiro São Cipriano na tarde desta segunda-feira. Presidida pelo bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Dal’Bó a liturgia teve como tema principal ‘Batizados e Enviados’, sob a ótica do testemunho de São Cipriano. Ao final o bispo exortou todos os católicos a valorizarem e defenderem as famílias.
Dom Paulo lembrou o mês missionário e os apelos do Papa Francisco para que cada cristão valorize seu batismo e torne-se um missionário. Seja em sua casa, comunidade ou em locais longínquos do mundo. “E ser este testemunho não é fácil. Temos todo o cenário desfavorável para os cristãos e para as família. Enfrenta-se o desemprego, a violência, o divórcio e até a automutilação e suicídio de tantos adolescentes e jovens. Este é um cenário extremamente desafiador.”- frisou.
O bispo ainda exortou os fiéis a não serem apenas cristãos de eventos, mas que estejam engajados no movimentos e pastorais das comunidades. ‘E estas não devem se tornar ilhas, uma se achando melhor que a outra, mas todos devermos trabalhar em unidade”- recomendou.
Ao final, Dom Paulo convocou os católicos a rezarem pelas famílias. Relatou que em sua visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida constatou que muitos casais jovens ao invés de estarem com filhos, levavam animais de estimação ao Santuário. “Temos que respeitar toda a obra de Deus, mas cada um tem seu lugar. Temos que nos vigiar, pois muitos estão trocando filhos por pequenos animais apenas por comodismo ou questões financeiras. Tudo é importante, mas o homem e a mulher são a imagem e semelhança de Deus” – comentou.
Festa de São Cipriano – 1ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 2ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 3ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 4ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 5ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 6ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 7ª Noite da Novena