O Jornal O Conilon segue com as entrevistas aos candidatos nestas Eleições 2024. Hoje vamos conhecer e ouvir um pouco das propostas do candidato a vereador João Vanes dos Santos, pelo PSD – 55.123.
JORNAL O CONILON: Qual o histórico de vida do candidato?
JOÃO VANES: Sou João Vanes dos Santos, tenho 60 anos. Sou Escrivão de polícia civil aposentado, com mais de 30 anos de trabalho na polícia civil do Estado do Espírito Santo. Nasci aqui em Jaguaré e tenho cinco irmãos. Sou casado, tenho um filho e uma neta. Cursei 5 períodos do curso de Direito.
Disputei 6 eleições, a primeira de vereador onde perdi por 15 votos, fiquei suplente e assumi 2 meses depois. A segunda também a vereador, fui eleito. A terceira também a vereador, fui eleito. A quarta também a vereador, eleito. A quinta também a vereador, eleito. Fui presidente da Câmara e Prefeito interino por três semanas. Na sexta eleição candidatei a prefeito e não fui eleito. E nesta sétima eleição, que está em andamento, tenho grande perspectiva de ser eleito.
JORNAL O CONILON: O que leva o candidato a disputar a vaga de vereador de Jaguaré?
JOÃO VANES: O que mais me motiva a disputar novamente é a minha experiência, adquirida na minha trajetória pública, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas do nosso município. Isso começando por quem mais precisa. É a vontade de acordar querendo mudar a vida de alguém e ir dormir sabendo que pude contribuir de forma positiva com a vida das pessoas.
JORNAL O CONILON: Quais as potencialidades e setores a melhorar no Município de Jaguaré?
JOÃO VANES: Precisaremos gerar empregos. E a crise hídrica é um desafio a ser enfrentada, além do apoio à agricultura, com prioridade aos pequenos agricultores.
JORNAL O CONILON: Qual o destaque em suas propostas de trabalho?
JOÃO VANES: Como sempre fui um campeão em trazer emendas para o Município. Nos meus últimos cinco anos de mandato viabilizei mais R$ 4, 2 milhões em recursos, e pretendo continuar assim fazendo em parceria com deputados estaduais e federais. E sou bem abrangente nos problemas de Saúde e Social, pois são as duas áreas que mais se aproxima dos menos favorecidos.
SAÚDE: Avançar nos atendimentos de saúde. Melhoria no transporte dos pacientes, dar celeridade nos exame e cirurgia. Ainda temos que assegurar que os medicamentos na farmacinha básica sejam suficientes e adequados aos prescritos pelos médicos de plantão na UMI e demais unidades. Também tenho recebido muitas demandas de mães precisando de consultas e acompanhamento com médico neuropediatra para seus filhos.
EDUCAÇÃO: É preciso também estar junto à Secretaria de Educação, apoiando-a, ajudando-a a buscar parcerias que visem elevar cada vez mais os índices de aprendizagem dos estudantes.
ASSSITÊCIA SOCIAL: O agendamento para visitas deve ser aprimorado para maior rapidez. E o material de construção e moradias devem ser disponibilizados para atender aos que estão sem moradias. As Cestas básicas devem ser aumentadas para suprir a falta de alimentos na vida de quem está desempregado ou doente.
JORNAL O CONILON: Qual mensagem fica para os eleitores de Jaguaré?
JOÃO VANES: Nosso município está no caminho certo com Marcos Guerra, mas o poder público é uma obra inacabada, vai ter sempre que avançar em muitas coisas. Eleito quero trabalhar pelo desenvolvimento do nosso município visando melhor qualidade de vida para nossa gente e fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente as mais carentes. Para isso precisamos do seu voto. No próximo domingo, João Vanes 55.123.