JAGUARÉ: O Jornal O Conilon segue com as entrevistas aos candidatos nestas Eleições 2024. Hoje também vamos conhecer e ouvir um pouco das propostas do candidato a vereador Luciano da Silva, o Luciano da Farmácia, pelo Republicanos – 10.300.
JORNAL O CONILON: Qual o histórico de vida do candidato?
LUCIANO DA FARMÁCIA: Primeiramente agradeço este espaço aberto pelo Jornal O Conilon para expormos nossas propostas e ideais. Sou filho de Jaguaré e desde muito jovem trabalho no comércio local. Trabalhei no ramo de farmácias, incluindo a Farmácia Básica do Município. Hoje tenho a oportunidade de empreender e prosperar neste ramo. E estou neste ramo há muito tempo. Sou filho de enfermeira que atuou no primeiro hospital de Jaguaré. Sou casado e tenho uma filha.
JORNAL O CONILON: O que leva o candidato a disputar a vaga de vereador de Jaguaré?
LUCIANO DA FARMÁCIA: Acredito ser algo que nasce do coração. Já fui candidato e fiquei como suplente. E ao colocar o nome à disposição mais uma vez para trabalhar como já faço durante toda minha vida. No trabalho, na sociedade e com o compromisso com os papeis do vereador. E atuar especialmente junto a área da Saúde que sempre pode melhorar.
JORNAL O CONILON: Quais as potencialidades e setores a melhorar no Município de Jaguaré?
LUCIANO DA FARMÁCIA: Temos o potencial muito grande na área da agricultura e temos que estar conectados as ações frete às mudanças climáticas. Temos que buscar o conhecimento e as tecnologias que existem para que possamos produzir m harmonia com a natureza.
JORNAL O CONILON: Qual o destaque em suas propostas de trabalho?
LUCIANO DA FARMÁCIA: Teremos um olhar bastante direcionado a área da Saúde. Isso buscando apoio junto ás esferas estadual e federal para obtenção de recursos. Conheço a realidade que a população enfrenta para ter acesso aos medicamentos. Temos que ter políticas que facilitem e permitam o acesso ao medicamento e tratamento necessário.
Mas também estaco a importância do apoio até mesmo na hora de se montar um processo para acesso às políticas públicas. E isso sem esquecer a valorização de nossos funcionários.
Conheço bem a área da saúde. Aquilo que precisa melhorar nos postos de saúde, em nossa UMI. E por que não sonharmos em unirmos forças e lutarmos juntos por uma nova estrutura para nosso hospital?
JORNAL O CONILON: Qual mensagem fica para os eleitores de Jaguaré?
LUCIANO DA FARMÁCIA: A política se renova e para que este processo aconteça de forma natural vemos os eleitores tendo a livre escolha. Velhas práticas estão deixando de existir e permitindo esta renovação. Neste cenário Luciano da Farmácia coloca seu nome à disposição, como esta opção de renovação na Câmara de Vereadores e na política de Jaguaré. Onde pretendo desenvolver um mandato série e acessível à população para melhorarmos a situação de nosso Município.