ES: Em 2024, a Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (Preves) completa dez anos. Ao longo de uma década, muitos foram os avanços no serviço de Previdência Complementar para o servidor público capixaba. E para comemorar este momento tão especial, foi realizada uma celebração na noite dessa quarta-feira (06), na sede da entidade, em Vitória, reunindo atores que contribuíram e contribuem para a história da fundação.
Durante sua fala, a diretora-presidente da entidade, Leila Casagrande, agradeceu a todos que fizeram parte da trajetória da Preves. “Nosso grande desafio é fazer com que cada um dos cerca de 60 mil servidores do Estado, considerando todos os Poderes, além de servidores municipais, conheçam mais a Preves e compreendam o quanto é importante a Previdência Complementar para que possam ter mais qualidade de vida na aposentadoria”, pontuou.
O evento contou ainda com a palestra “Desafios Comportamentais, Econômicos e Sociais da Longevidade, ministrada pelo especialista em previdência privada, Nilton Molina. O palestrante abordou assuntos referentes às fases da aposentadoria, o impacto causado na longevidade, e as mudanças no índice de expectativa de vida e encantou a todos os presentes com seu conhecimento, vitalidade e simpatia.
Estiveram presentes no evento o procurador Geral do Estado, Iuri Carlyle do Amaral Almeida Madruga, representando o governador do Estado, Renato Casagrande; o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJES), Namir Carlos de Souza Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Domingos Taufner; e o presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Jarbas Antônio de Biagi. Também compareceram à solenidade representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), de Fundações de Previdência, de Secretarias e de Órgãos Estaduais, além de colaboradores
Sobre a Preves
A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo é uma Fundação Pública, de direito privado, vinculada ao Poder Executivo Estadual e tem como objetivo administrar planos de Previdência Complementar para os servidores públicos, de forma transparente, responsável e eficiente, contribuído para a qualidade de vida dos participantes e futuros assistidos, durante seu período de aposentadoria.