JAGUARÉ: A abertura da 1ª Feira de Negócios de Jaguaré movimentou a cidade nesta sexta-feira, 04 de abril. O evento, realizado na Praça Nicolau Falchetto foi organizado em estandes, onde os participantes tiveram a oportunidade apresentar e comercializar seus produtos artesanais, agrícolas e gastronômicos. A abertura foi prestigiada por um bom número de visitantes que passaram pelo local.
O prefeito Marcos Guerra esteve presente ao lado do vice-prefeito Elder Sossai, do deputado estadual Fabrício Gandini, o presidente do Incaper, Alessandro Broedel, o representante da Aderes, Robson Botelho, o superintendente da Prefeitura, Francisco Bittencourt, os secretários municipais de Turismo, Vera Backer, de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartório e de Cultura, Elias Viana, além de outros secretários. Também participaram o presidente da Câmara Municipal, João Vanes, os vereadores Dunga do São Roque, Jean Costalonga, Ricardo Barros, Valdecir do Seac, Rangélica Rosato, Elizeu Ribeiro, Carmim Dondoni, Penha Betim e Krânio.
Feira promove produtos da cidade
Além de ser uma opção de lazer e compras para os visitantes, a 1ª Feira de Negócios incentiva a comercialização de produtos desenvolvidos pelos empreendedores do município, como artesãos, produtores agrícolas, associações e trabalhadores da economia solidária. “Essa feira só pode ser realizada porque a população de Jaguaré tem esse perfil empreendedor. Temos diversos talentos em diversas áreas que sabem que podem contar com a nossa gestão”, pontuou o prefeito Marcos Guerra.
A feira teve início com a apresentação da Banda Musical Municipal de Jaguaré – Bammuja. A programação artística ainda contou com show musical com as cantoras Roberta Menezes e Sidjane Andrade. Mais cedo, porém, houve o lançamento oficial do 4º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Jaguaré.
Esforço pela qualidade
O concurso é organizado pela Prefeitura de Jaguaré, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Ainda este ano foi criado o Programa Municipal de Qualidade do Café Conilon, com o objetivo de promover ações para elevar a qualidade do café conilon produzido no município. O conselho é composto por membros das secretarias de Agricultura e Turismo, dos sindicatos Rural e de Trabalhadores, da sociedade civil e do Mepes. As inscrições começam no dia 1º de julho.