
JAGUARÉ: A Cidade vai receber mutirão para a emissão de novas carteiras de identidade para a população. A iniciativa será realizada em dois momentos, com o objetivo de atender à demanda de solicitação para aquisição do documento no município.
O mutirão será realizado em duas etapas. No dia 26/04 e no dia 31/05, no auditório da Prefeitura, entre 08h e 16h. Será possível a emissão da primeira Carteira de Identidade, bem como a renovação. “A alta procura para emissão e renovação do documento no município, nos levou a elaborar essa iniciativa”, afirmou a secretária de Assistência Social, Soriana Stabenow.
Necessidade de pré-cadastro
Primeiro os interessados deverão fazer pré-cadastro nos dias 22 e 23/04 (terça e quarta), das 08h às 16h, de forma presencial nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, de Boa Vista e do Seac. Nesses dias, as equipes vão orientar os interessados sobre quais documentos levar no dia do mutirão e serão informados do dia e horário a serem atendidos. A Secretaria Municipal de Assistência Social pretende atender 130 pessoas por mutirão com a ação.
Os documentos necessários, tanto para o pré-cadastro quanto para o mutirão são certidão de acordo com o estado civil atual, CPF e comprovante de residência. Menores de idade precisam de documento do responsável legal com CPF. O atendimento será realizado por técnicos da Secretaria de Assistência Social e por agentes da Coordenação Geral da Região Norte da Polícia Civil.