JAGUARÉ: Em uma época em que diversos municípios, o Governo Estadual e Federal se esforçam para diminuir o tamanho da máquina pública, Jaguaré caminha na contramão. A Câmara de Vereadores de Jaguaré, em sua última sessão, aprovou, (7X2) a criação de mais duas secretarias municipais. Surgem assim uma Secretaria de Turismo e outra para Obras.
Durante a sessão de votação o vereador Robson Grobério – Billim questionou a importância de se criar duas secretarias em ‘um momento em que as pessoas já começam a ter serviços negados na saúde por falta de combustível. O Município tem muitas outras prioridades”- afirmou o vereador que, junto com Sávio Martins, votou contrário a criação das duas secretarias.
Assim a Prefeitura de Jaguaré passa a contar 16 ‘Secretarias’, já que Controladoria e Procuradoria possuem prerrogativa de pastas autônomas. Não se acrescenta neste número outras quatro sub-secretarias.
Empréstimo de R$ 7 milhões para outro prefeito pagar
Na mesma sessão os vereadores aprovaram a alteração do Projeto de Lei que autoriza Rogério contrair um empréstimo de R$ 7 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para o próximo prefeito pagar. As informações são que a Caixa solicitou alterações em partes do texto anterior. O pedido de alteração foi teve votação contrária na Comissão de Orçamento e Finanças (2X1), mas foi aprovado no Plenário da Casa (7X2). “Fomos contrários as alterações pois entendemos que o Chefe do Executivo deveria prestar mais informações a esta Casa de Leis de como usará estes recursos. Este foi um apelo da população mas a maioria dos meus colegas não pensaram assim”- argumentou Billim.