JAGUARÉ: O Governo do Estado pode realizar o processo de licitação de asfaltamento da ES-230 que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério ainda neste primeiro semestre. De acordo com o Deputado Estadual Freitas, toda a conjuntura caminha para a agilidade do processo, que iniciada, pode custar aproximadamente R$ 100 milhões. Na última semana as comunidades do entorno da rodovia ficaram agitadas com o trabalho de equipes do DER instalando marcações de pontos de GPS.
Em entrevista ao Jornal O Conilon o Deputado Estadual lembrou que um processo, ‘que estava esquecido em uma gaveta tem andado de forma surpreendente’. Destaca que processo conta com Projeto Técnico pronto graças aos esforços do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens-DER, que resgatou e atualizou um processo de cinco anos atrás.
“Claro que todos os méritos são da Comissão que luta por esta causa. Esse pessoal, que sofre diariamente com lama, poeira, ou mesmo não saindo do lugar porque ficam atolados, chamaram a atenção. Conseguiram mais de seis mil assinaturas e isso sensibilizou ainda mais nosso Governador Renato Casagrande para a situação. Acredito que o Governador deve autorizar esta licitação ainda neste primeiro semestre”- defendeu.
Desejo do Governo
O Governador do Estado, Renato Casagrande, confirmou que tem acompanhado de perto a situação das comunidades do entorno da ES-230. “Conhecemos a região e o trabalho da Comissão e é nosso desejo realizar esta obra”- frisou.
Encontro em março
O Governador Renato Casagrande confirmou que vai receber toda a comissão para entrega do abaixo-assinado que pede o Asfaltamento da ES-230 que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério. A previsão é que este encontro aconteça em março deste ano, no Palácio Anchieta. Atualmente o abaixo-assinado possui mais de 6.500 assinaturas pela realização da obra.
“Aproveito para agradecer a todos que acreditaram neste movimento. São 6.500 assinaturas… pessoas que acreditaram em nós. Estamos avançando rápido e de forma bem concreta para obtermos nosso objetivo, que é este asfaltamento.”- finalizou Márcia Valiatti.