GURIRI: Em cerco tático na Avenida Othovarino Duarte Santos, próximo da ponte do Rio Mariricu, a Polícia Militar apreendeu loló, maconha e cocaína em um ônibus que seguia para Guriri. A apreensão na noite deste sábado (22) de Carnaval, pouco antes da meia-noite, foi feita por equipes da Força Tática.
De acordo com o relatório de ocorrências policiais, do Batalhão de São Mateus, todos os passageiros foram retirados do ônibus. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, na busca no veículo, foram localizados, embaixo de uma poltrona, quatro spray antirrespingo para solda, “usado para fabricação de loló”, uma pochete contendo 25 frascos de substância análoga a loló, uma bucha e um cigarro de substância análoga a maconha. Embaixo de outras poltronas, foram localizados 11 papelotes de substância análoga a cocaína.
A Força Tática registra que não foi possível localizar os donos dos entorpecentes.
A apreensão dos entorpecentes ocorreu durante cerco tático próximo à ponte do Mariricu, na entrada da Ilha de Guriri.
Cocaína no Bairro Santo Antônio
Em ação mais cedo, militares detiveram um rapaz de 18 anos com 15 papelotes de substância análoga a cocaína, uma bucha de substância similar a maconha e R$ 50,95 em espécie. Junto com mais duas pessoas, ele estava em atitude suspeita na lateral da BR-101, no Bairro Santo Antônio. A apreensão ocorreu na noite de sábado (22), por volta de 20h. O detido, que não portava documentos de identificação, foi levado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, junto com o material apreendido. Os outros dois suspeitos foram liberados já que, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.