EUA: O presidente afirmou ainda que as mortes decorrentes do coronavírus provavelmente atingirão o pico em duas semanas. “Nada seria pior do que declarar vitória antes que a vitória seja conquistada”, disse.
Os casos confirmados de coronavírus em todo o mundo ultrapassaram 700 mil neste domingo. Nos EUA, Anthony Fauci, membro da força-tarefa de combate ao coronavírus da Casa Branca, disse que o país pode registrar
de 100 mil a 200 mil mortes e milhões de infecções, de acordo com as projeções atuais.
Durante a entrevista, Donald Trump afirmou que a prioridade número um do governo durante a pandemia de coronavírus é “salvar vidas” e em segundo lugar vem a economia.
Ao ser questionado sobre o pacote fiscal de US$ 2,2 trilhões sancionado na sexta-feira, 27, por ele, depois da aprovação no Congresso, Trump declarou que está “preparado para fazer tudo o que for necessário para
salvar vidas e a economia”.
Trump disse, ainda, que cogita restaurar no país a dedutibilidade de refeições para empresas, “para que elas possam enviar os funcionários a restaurantes” e, com isso, ajudar na recuperação do setor de alimentação.
O presidente dos Estados Unidos disse que o país realizará 50 mil testes de coronavírus por dia a partir desta semana. O republicano também afirmou que o governo aprovou na sexta-feira um teste que fornece resultados para coronavírus em 5 minutos.
“Temos feito mais testes do que qualquer outro país em qualquer lugar do mundo”, reforçou. Segundo o presidente, o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 está “indo bastante rápido” e o governo está
trabalhando para acelerar a aprovação da esterilização de máscaras médicas, para que possam ser reutilizadas. (Agência Estado)