ES: Promovendo ações que possam combater os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), vai entregar, nesta terça-feira (07), 50 cestas básicas para modulistas dos terminais de integração do Sistema Transcol.
A ação acontece às 9 horas no Terminal de Laranjeiras, na Serra, com as presenças da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, do diretor presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, além do diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Três.
Na oportunidade, os modulistas que atuam no nos terminais do Transcol terão o prazo de permanência nesses locais prorrogados pela Ceturb-ES. Inicialmente, o acordo estabelecia um prazo até o dia 03 de julho, mas, por conta da pandemia, esse prazo foi estendido por mais 90 dias.
O prazo de três meses, contados a partir do dia 03 de julho de 2020, foi definido em equivalência ao tempo da decretação de calamidade pública em saúde pelo Estado. A prorrogação valerá pelo tempo em que o estado de calamidade persistir. Ao mesmo tempo, estão sendo verificadas alternativas.
Além disso, também será disponibilizado para os empreendedores uma van da Aderes com agentes de crédito, que vão prestar informações e orientações sobre as linhas de crédito disponíveis para a categoria.
Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, ações desse tipo são importantes para minimizar os impactos econômicos sofridos por esses empreendedores. “Estamos dando continuidade ao trabalho que a Aderes vem desenvolvendo desde o início da pandemia. Esses empreendedores, assim como outros, tiveram suas atividades reduzidas ou interrompidas e o Governo do Estado, junto com a Aderes, vem atuando para ajudar empreendedores nesse momento”, afirmou.