JAGUARÉ: Em mais uma ação que surpreende a sociedade jaguarense o prefeito Rogério Feitani encaminhou o Projeto de Lei 11/2020 que autoriza o Executivo Municipal vender o Serviço de Água e Esgoto de Jaguaré – SAAE. Pela proposta, uma empresa privada poderá explorar o serviço, e cobrar da população, por trinta anos, sendo prorrogáveis por mais trinta. A decisão agora está com os vereadores de Jaguaré.
Em mensagem Rogerinho alega que quer vender o SAAE pois “busca pela eficiência por meio de especialização na execução das atividades do Estado” Alega inda que quer “desincumbir-se das tarefas de planejamento, coordenação supervisão e controle com o objetivo de impedir o crescimento desmesurado da máquina administrativa” – cita a mensagem justificativa encaminhada à Câmara de Vereadores.
De acordo com informações repassadas ao Jornal O Conilon, atualmente a autarquia possui aproximadamente três mil ligações em todo o Município. Porém, quase metade destes não possuem hidrômetros, o que não permite ao SAAE cobrar de forma correta pelo uso da água.
Outro fato que causa grande estranheza às fontes ouvidas pelo Jornal O Conilon dá-se ao fato do prefeito municipal, ao final de oito anos de mandato querer vender a autarquia. Também chama a atenção que a ação dá-se a menos de três meses das eleições municipais (adiadas para 15 de novembro devido a Pandemia do Novo Coronavirus).
O Projeto de lei foi lido na sessão virtual da Câmara de Vereadores de 17.08 e agora segue para análise das comissões da Casa.
PMJ PL 0011 Privatiza Saae Mensagem PMJ PL 0011 Privatiza Saae