JAGUARÉ: O mercado do café continua bem aquecido e as corretoras já iniciaram a semana com a negociação de parte da Safra 2021 com produtores rurais com valores que batem a casa dos R$ 400,00. O que não era comentado pelo mais otimista especulador já é realidade. Para especialistas é hora do produtor fazer as contas e analisar se vale apena já tratar parte da safra e evitar as grandes oscilações do mercado do café.
De acordo com o corretor Denir Almeida, da Blend Coffee, a empresa iniciou na semana passada a comercialização da safra futura. Detalhou que a empresa tem trabalhado com contratos para entrega na próxima safra a valores de até R$ 400,00 a saca. “Fomos ousados e oferecemos aos produtores contratos futuros na semana passada. Agora estamos indo além e estamos oferecendo este valor que tantos produtores estavam pedindo”- salientou.
O corretor lembra que a Blend Coffee é uma empresa séria e solidificada no mercado. Ressalta que é hora do produtor analisar suas contas e ‘diluir riscos. “Todo queremos que suba mais, mas quem pode garantir? Então é hora de analisar”- frisou.
“Vale reforçar para o produtor estar atento e fugir de armadilhas. Não existe preço mágico ou quem compre a um preço muito diferente do mercado. Então o produtor deve trabalhar com empresas que estão firmes no mercado” – reforçou.