JAGUARÉ-VILA VALÉRIO: Um desmoronamento na cabeceira da ponte que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério, levou a interdição do trecho na tarde desta quarta-feira, 05.11. Fica assim proibida a passagem de veículos pesados, como caminhões e ônibus. Acionado, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER, informou que enviará uma equipe técnica ao loca.
Mesmo com as chuvas dos últimos dias não elevando consideravelmente o nível do Rio Barra Seca a cabeceira da ponte não resistiu e desmoronou no início da tarde desta quarta-feira, 05.11. A situação do trecho levou a Defesa Civil de Vila Valério a interditar a via para a passagem de caminhões e ônibus. A Rodovia ES 230 é usada diariamente por milhares de produtores rurais, moradores e transporte de pessoas e mercadorias.
A informação é que uma equipe técnica do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER irá ao local inspecionar a situação para divulgação das ações a serem adotadas.
Asfaltamento da ES-230
A Asfaltamento da ES-230 vem mobilizando toda a comunidade local. Há aproximadamente um ano e meio foi constituída uma comissão que já recolheu mais de 6.000 assinaturas para a realização da obra. Com a mobilização o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER resgatou e atualizou o projeto de asfaltamento da ES-230 que foi encaminhado ao Governo do Estado.
A Comissão pelo Asfaltamento da ES-230, que liga os municípios de Jaguaré e Via Valério possuía um encontro com o Governador Renato Casagrande para março deste ano, porém o mesmo foi adiado devido a Pandemia do Novo Coronavírus. “Temos a informação de que o Governador conhece as nossas demandas e nosso movimento. Estamos aguardando este período mais complicado passar para reagendarmos um novo momento para a entrega deste nosso abaixo –assinado’- ressaltam os membros da Comissão.