JAGUARÉ: O período eleitoral chega ao fim na Cidade com um cenário não visto em eleições anteriores: o de tranquilidade nas ruas. Outro destaque se dá para a liderança de Marcos Guerra (Cidadania) nas pesquisas eleitorais, são 60,3% das intenções de voto, o segundo colocado, Luciano Laquini, com apenas 19,5%. João Vanes aparecia com 3,5%, Juan Karlo Leal com 2,5%. Indecisos eram 9,8%, os que não responderam somavam 2,8% e branco e nulo com 1,5%, enquanto 0,3% diz que não vai votar. Essa pesquisa está registrada no TRE-ES com o número ES-03064/2020.
Acompanhe a mensagem dos quatro candidatos nesta reta final:
MARCOS GUERRA: Marcos Guerra afirma que o voto é livre, não tem preço, mas consequência. “Devemos votar pensando sempre na nossa família, filhos, netos, no nosso futuro. Quando há pressão pelo voto, compra de voto, isso é muito triste porque as pessoas deixam de exercer a sua cidadania.
As pessoas devem votar, mesmo estando desmotivadas. Que o pleito possa ocorrer de forma tranquila e que dias melhores possam acontecer aqui para as nossas famílias. Que as pessoas possam pedir orientação a Deus para fazer um voto consciente”.
JUAN KARLO LEAL: Já o candidato Juan Karlo Leal aposta nos votos dos indecisos. “Hoje vemos muitas pessoas indecisas no nosso cenário político em Jaguaré. Acreditamos que cerca de 28% dos eleitores ainda não decidiram seus candidatos a prefeito. E com isso abre um leque para uma possível vitória nossa neste dia 15. Mas quero deixar claro para a sociedade de Jaguaré que nossa campanha foi de pé no chão, não fizemos só o possível, mas sim demos o melhor de nós, nas condições que nós tínhamos, para que num futuro, se tivermos melhores condições, fazermos ainda melhor. Hoje nós somos a melhor opção para Jaguaré por podermos quebrar um monopólio político e de corrupção instalada” – frisa.
LUCIANO LAQUINI: O candidato Luciano Laquini afirma que Jaguaré é uma cidade cheia de desafios e oportunidades. “Em todos os campos da municipalidade enxergamos o que pode ser implementado, melhorado, mantido ou ampliado. Ao longo da campanha caminhamos por toda cidade, sentimos na pele as dores do nosso povo e assumimos um compromisso: fazer de Jaguaré uma cidade melhor para todos. Esse compromisso está documentado em nosso plano de governo, onde detalhamos importantes propostas para a agricultura, educação, saúde, segurança, cultura, lazer, infraestrutura entre outras. Agora é com você, eleitor! O futuro de nossa cidade está em suas mãos”.
JOÃO VANES: João Vanes também afirma que fez uma campanha limpa, humilde e com poucos recursos. “Caminhamos pelas ruas da cidade e pelas comunidades de cabeça erguida, pois temos muito serviço prestado por Jaguaré. Nesta campanha, olhamos no olho dos cidadãos e cidadãs jaguarenses, ouvimos as demandas e apresentamos a eles um plano de governo eficiente, ousado. Agora é a vez do povo governar. Uma gestão compartilhada, dividindo a responsabilidade com a população e as entidades. Jaguaré tem a oportunidade de eleger um prefeito e um vice-prefeito que terão expediente na Prefeitura. A nossa boa relação com nossos representantes na Ales e na Câmara Federal será fundamental para viabilizarmos os recursos necessários para Jaguaré. Que Deus nos abençoe!”