JAGUARÉ: Ao ser diplomado na tarde desta sexta-feira (18), Marcos Guerra, defendeu que ‘tudo começa com um sonho”. Em cerimônia virtual, realizada pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito-diplomado defendeu ainda uma gestão voltada para resultados, com responsabilidade fiscal e social, e norteada pela ética, transparência e participação social.
Marcos ainda agradeceu a confiança dos mais de onze mil votos, onde atingiu 69% dos votos validos. Em suas palavras, Marcos Guerra agradeceu o trabalho de toda Justiça Eleitoral, que garantiu um dos pleitos mais tranquilo dos últimos anos. Reiterou que eleição passou e o empenho será para administrar para todos os jaguarenses.
“Sonhei em ser prefeito de Jaguaré, me organizei e planejei ações que me ajudaram a chegar aqui hoje e ser diplomado. Agradeço muito a Deus, minha família, aos que trabalharam comigo e a todos que confiram neste projeto” – enfatizou.
Se mostrando grato pelos votos dos jaguarenses, Marcos Guerra reforçou o compromisso de campanha, firmado ao lado do então candidato a vice-prefeito, Elder Sossai. Segundo ele, o objetivo é fazer mais e melhor com menos, além de manter uma gestão embasada em alguns pilares que considera primordiais. “Gestão voltada para resultados, responsabilidade fiscal e social, ética, transparência e participação social” – frisa.
Segundo Marcos Guerra, a medida inicial do governo, a partir de 1º de janeiro, será fazer um diagnóstico completo das secretarias e todos os outros setores da Prefeitura para, depois, iniciar os trabalhos e ações propostas no plano de governo. “Com paciência, persistência e eficiência vamos lutar para fazer um município melhor para todos” – complementa.
Vereadores
Representando os vereadores, Elizeu Ribeiro (o mais votado), destacou a alegria de participar do momento ‘mais esperado para todos que se lançam neste desafio da vida política’. Falou que os eleitos vão encontrar desafios, citando os efeitos da Pandemia ‘e um povo que sofre muito, cabendo a mim, e aos meus colegas trabalhar pelo bem de nosso povo’.
Representado as mulheres, a vereadora reeleita Penha Bettin agradeceu pela oportunidade de um segundo mandato, e avaliou que ‘estamos aqui para cumprir mais estes quatro anos’.
Mandato com responsabilidade
Presidindo a cerimônia de diplomação a Juíza Elaine Cristine de Carvalho Miranda, destacou as características adversas destas eleições e agradeceu todo o apoio dos servidores da Justiça Eleitoral, do Ministério Público, dos mesários e todos que votaram nas eleições.
A meritíssima lembrou que todo o processo foi atípico, curto e que todos foram atendidos. “Sou defensora do presencial, e tem sido um desafio. Foi difícil o contato no período, mas todos foram atendidos. E esta foi uma eleição difícil nesta Pandemia para os candidatos. Sem contato, sem abraço, pois o eleitor gosta da presença de seus candidatos” – avaliou.
“ Vocês foram eleitos pela população de Jaguaré. Isso é muito importante. Para colocar o nome tem que ter coragem para passar pelo crivo da população. Tem que ter honestidade – para trabalhar pelo bem da coisa pública. Estas pessoas depositaram a confiança nos senhores e senhora. Que não venham a desonrar a confiança do voto. Podem ainda advir outras ações e entendo que deve prevalecer a soberania popular, o voto, mas desde que em todo o processo se observe dentro do prescrito em Lei. Pois quando isso não ocorre, a Justiça, com certeza tomará suas ações” – reiterou a magistrada aos diplomados.
A Promotora de Justiça, Dra. Olga Maria Tedoldi Spalenza, parabenizou os eleitos, e reiterou que a diplomação consagra a vontade do voto. Lembrou que estas foram eleições diferentes mas com grande comparecimento da população. “Os diplomas destacam a vitória obtida pelo voto e o compromisso do trabalho que todos que passam a representar. Que todos tenham sabedoria e êxito em seu mandato político.” – declarou.
Posse
A cerimônia de posse ocorre no dia 01.01.2021, porém com o avanço da segunda onda da Pandemia do Novo Coronavírus, o horário e critérios de participação ainda serão divulgados..