JAGUARÉ: Em seu discurso de posse o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, apresentou o nome de seu secretariado. São:
Secretária de Gabinete: Narla Mariane
Secretaria de Administração e Finanças: João Marcos Deolindo Preato
Secretaria de Educação: Aparecida Costalonga
Secretaria de Cultura: Elias Viana
Secretaria de Saúde: Tânia Maria Pariz
Secretaria de Agricultura: Pedro Drago
Secretaria de Indústria e Comércio: Cayo Casagrande
Secretaria de Meio Ambiente: Fábio Uceli
Secretaria de Assistência Social: Vera Lúcia Backer
Secretaria de Transporte: Olavio Bernardo
Secretaria de Obras: Alice Venturini Oliveira
Secretaria de Esportes: Jairo Meira
Prefeito Marcos Guerra assume defendendo diálogo com a população
JAGUARÉ: Em seu discurso de posse o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, defendeu uma gestão a ser marcada pelo diálogo aberto com toda população. Lembrou dos grandes desafios a serem enfrentados, elencando o enfrentamento os efeitos da Pandemia do Novo Coronavírus como prioridade. Ao final, ressaltou a importância de um mandato ser norteado pela ‘paciência, persistência e eficácia’.
Abrindo as falas executivas, o vice-prefeito Elder Sossai, agradeceu “ a todos que caminharam juntos neste processo. Peço a Deus sabedoria para cumprir o mandato da forma que a população tanto anseia’.
Em seguida, Marcos Guerra classificou que “Deus permitiu a cada um de nós a realização de um sonho: de nos tornarmos representamos deste povo. Nós precisamos cuidar das pessoas. Agora somos administradores dos recursos públicos para dar qualidade de vida as pessoa’ – conclamou.
Dentre os desafios citados, Marcos explicou a necessidade de se trabalhar para melhorar os índices e se alcançar uma Educação de qualidade. Na Saúde, lembrou a importância de todos terem cautela. “Estamos em uma Pandemia e temos que agir com cautela e responsabilidade. Familiares e amigos foram ceifados de uma forma muito dolorosa. Estamos diante de uma segunda onda. Precisamos ter responsabilidade.Ter empatia e agir com cautela’- avaliou.
Na Agricultura, Marcos Guerra destacou a necessidade de se apoiar incondicionalmente os produtores rurais. Destacou a importância da união de esforços da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado com a Bancada Federal pelo bem dos Produtores Rurais. “Quando falamos do Comércio, temos que apoiá-lo para de um lado trabalhar com o comerciante e do outro prover capacitação da mão-de-obra para nossos comércios e futuras industrias – relatou.
Na área social, em seu discurso, o prefeito destacou a importância de todos os trabalhos prestados pela pasta serem norteados pela ética e transparência. Já na Segurança, Marcos lembrou a importância da união de todos do Município para o enfrentamento da violência que assola o Município.
“Teremos a responsabilidade ter uma boa parceria com a Câmara de Jaguaré, pelo bem dos nossos munícipes. E vamos estender esta parceria ao nosso Governador do Estado, Renato Casagrande. Ele já atua como um grande prefeito das cidades do interior, então vamos estreitar esta relação. Nosso Município tem 39 anos, e neste período todos contribuíram à sua maneira pela Cidade. Esta é a nossa vez. Temos que promover mais qualidade de vida à nossa população”. Ressalto que teremos uma gestão que se norteará pela paciência, persistência e eficiência” – finalizou.
Jaguaré: Jean Costalonga é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaré
JAGUARÉ: O vereador Jean Costalonga foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaré. Foram nove votos na Chapa e dois em branco. Ainda compõem a Mesa Diretora os vereadores Ricardo Barros (vice-presidente), José Carlos Alves Júnio (secretário). A concorrência aconteceu em Chapa Única. Em seguida realizam a posse do prefeito eleito Marcos Guerra, e de seu vice, Elder Sossai.
Jean Costalonga (Cidadania) está em seu segundo mandado (no primeiro assumiu como suplente) e foi eleito com 323 votos. A cerimônia de posse dos vereadores teve início às 9:00 horas deste dia 01.01.2021. Abriu os trabalhos o então vereador eleito Elizeu Ribeiro, por ter sido o vereador mais votado nas últimas eleições. Em seguida a sessão foi suspensa para a montagem das chapas que disputariam a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
Cerimônia restrita
Devido às restrições obrigatórias, exigidas pelas autoridades em Saúde, o ato de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores acontece em regime fechado. A cerimônia teve início neste dia 01.01.2021, ás 9:00 horas, no Auditório da Câmara Municipal. O acesso está restrito, controlado e somente permitido aos funcionários da Casa, aos eleitos e três acompanhantes cada.
As restrições são uma exigência frente o crescente números de infectados pelo Coronavírus na Cidade. O pedido das autoridades, vereadores eleitos e do prefeito eleito, Marcos Guerra, é que as pessoas cumpram as orientações e evitem aglomerações. “Nós que fomos eleitos pelo povo queremos muito agradecer voto de confiança e sabemos que participar da posse faz parte da festa da Democracia. Mas estes tempos pedem que sejam comedidos. Temos que pensar no outro, evitar aglomerações e cumprir as orientações”.
Nesta cerimônia ocorre a posse dos vereadores eleitos, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, a composição das Comissões da Câmara de Vereadores e a posse do prefeito e vice-prefeito.