ES: O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Baixo Guandu, localizado no município de mesmo nome, desenvolveu, com os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), o projeto “Soletrando do AEE”.
O projeto foi desenvolvido pela professora Simone da Penha Pedrosa Palcich, e teve como objetivos, estimular os estudantes a exercitar a grafia das palavras, despertar o incentivo pela leitura e ampliar o vocabulário dos alunos.
“A atividade foi trabalhada pensado em uma forma de ensino-aprendizagem de maneira divertida entre os estudantes. O projeto foi apresentado aos estudantes com variadas atividades, e a culminância, realizada nessa segunda-feira (28), contou com a competição final do soletrando e um delicioso lanche compartilhado”, disse a professora Simone da Penha Pedrosa Palcich.
Atendimento Educacional Especializado
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) promove recursos, serviços e profissionais que possibilitem os processos de escolarização dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), o AEE objetiva a identificação, elaboração e organização de recursos pedagógicos e de acessibilidade com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela, por meio de programas de enriquecimento curricular, do ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação e sinalização, de ajudas técnicas e tecnologia assistiva, diferenciando-se das atividades de sala de aula comum, com continuidade de estudos nos demais níveis de ensino e não substituindo a escolarização.