JAGUARÉ: A Prefeitura de Jaguaré por meio Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a última formatura do ano com as alunas dos cursos de maquiagem e design de sobrancelhas nesta quarta-feira, no Centro de Capacitação Bem Viver. Os cursos são oferecidos em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico – Sectides.
Nessa quarta-feira, 07, capacitou 70 alunos nos cursos de Maquiagem e Design de Sobrancelhas. O programa Qualificar ES foi criado em maio de 2019, com objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba, com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação.
Somente este ano, em Jaguaré, foram formados aproximadamente 200 alunos pelo programa. Essa formatura é a última do ano em Jaguaré e, segundo a coordenadora do Projeto Bem Viver, Adriana das Neves Cruz, o clima é de muita alegria para todos.
“É uma satisfação enorme finalizar o ano com tantos jovens e adultos buscando um caminho profissional. Ficamos muitos felizes em poder participar da formação de cada um deles e temos certeza que esse dia será inesquecível para todos. Este momento só é possível graças aos esforços da equipe da Assistência Social, e também muito gratificante olhar nos olhos de cada um e poder vê-los felizes e formados. E para o próximo ano iremos ter mais cursos de capacitação no município”. Ressaltou a coordenadora Adriana.
A professora Fernanda Bozi da Silva, do Programa Qualificar ES, fala sobre sua experiência em Jaguaré. “A experiência aqui foi muito positiva, pois, encontrei verdadeiros parceiros do Qualificar. A equipe do Bem Viver é muito solícita, prestativa e atenta às necessidades das alunas e minhas como professora”. Fernanda ainda cita que pretende voltar ao município para formar mais alunos.
“Estou muito feliz e realizada em saber que estou participando desse momento com essas 70 alunas dedicadas. Essa é a primeira vez que trabalho no município de Jaguaré e tenho certeza que irei voltar mais vezes, para qualificar e preparar mais alunos para o mercado de trabalho”, destaca Fabíola.
Livia Lima, moradora do Centro da cidade, que foi uma das alunas da professora, destacou a importância da realização dos cursos no município. “A gente precisa de formação aqui na região para nos qualificar cada vez mais; Muitas vezes, surgem oportunidades e não temos certificação para concorrer às vagas. Por isso esse número tão grande em relação aos outros cursos que já participei aqui no projeto”.