JAGUARÉ; Os partidos Cidadania, PV, Podemos, PSC e MDB já realizaram suas convenções e oficializaram o nome de Marcos Guerra como candidato a prefeito em Jaguaré. Também foram oficializados cerca de 60 candidatos a vereadores na coligação que terá o lema “Respeito à coisa pública”. As eleições deste ano acontecem no dia 15 de novembro, devido a Pandemia do Novo Coronavírus.
Marcos Guerra defende que este é um momento crucial para se mudar o rumo da política de Jaguaré. Citou que Jaguaré possui inúmeros desafios nas áreas da educação, agricultura, segurança e na transparência e na ética ao se lidar com a coisa pública. “Precisamos quebrar em nosso município o vício de velhas práticas. É chegada a hora. Nosso povo tem anseio esperança por dias melhores para Jaguaré. – destacou.
Ainda, de acordo com a Chapa, o candidato à vice-prefeito poderá ser escolhido ‘dentre os cinco partidos, ou mesmo de outro que que entender que quer caminhar conosco, neste caminho mudança e transformação’ – afirmam.
O Processo Eleitoral
A Cidade ainda contava a tarde desta segunda-feira, 14.09, com as pré-candidaturas de João Vanes dos Santos (Republicanos), Luciano Laquini (PSB) e Juan KArlo Aguiar Leal (PRTB).
Vale lembrar que pelas alterações da Legislação Eleitoral, a deliberação sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador – que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto – passaram para o período de 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo para o registro de candidaturas, que acabaria em 15 de agosto, terminará no dia 26 de setembro. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral.