![](https://www.jornaloconilon.com.br/wp-content/uploads/2025/02/JC-SITE-06.02.2025-Jaguare-colheita-segura-300x114.png)
JAGUARÉ: Na tarde desta quarta-feira, 05/02, o secretário municipal de Agricultura, Jordano Sossai e o subsecretário de Segurança Pública, Miller Kutz, estiveram na sede da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jaguaré para tratar de assuntos relacionados à segurança na colheita do café.
O momento contou com a participação do major Fabrício Pereira Rocha e o aspirante Lincoln. A reunião teve como objetivo alinhar com os policiais o início das visitas às comunidades, permitindo a elaboração conjunta de planos e rotas para os locais mais vulneráveis. Além disso, foi discutida a importância do registro do Boletim de Ocorrência, essencial para os policiais terem acesso a dados concretos e possam atuar de forma mais eficaz em cada região.
“A participação da comunidade é fundamental para que possamos trabalhar juntos na solução rápida de pequenos e grandes problemas em determinadas regiões. É essencial que os moradores assimilem as orientações transmitidas durante as reuniões que realizaremos nas quatro áreas demarcadas do município. Dessa forma, poderemos atuar de maneira mais eficaz na prevenção e redução dos casos de roubo” afirmou o major Fabrício.
O secretário de Agricultura, Jordano Sossai, ressalta que, além da segurança, irá também conscientizar os produtores rurais sobre o uso de equipamentos de proteção individual, além de outros assuntos como captações.
“É fundamental que cada produtor incentive seus funcionários a utilizarem os equipamentos de segurança. Nesta colheita, reforçaremos esse tema com mais frequência, tanto em grandes quanto em pequenas reuniões, envolvendo não apenas os produtores, mas também os trabalhadores rurais. Nosso objetivo é prevenir acidentes e garantir um ambiente de trabalho mais seguro. Além disso, reforçaremos a divulgação das capacitações oferecidas ao longo do ano.”