MARILÂNDIA: Três candidaturas foram registradas para a disputa pela Prefeitura de Marilândia nas eleições deste ano. Ficam confirmados como candidatos (por ordem alfabética no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE):
Prefeito: Cimá Fubá – Jocimar Rodrigues Santana – PSDB
Vice-prefeito: Nino Vermelho – Evandro Vermelho
Chapa: O melhor para nossa gente
Prefeito: Fabiano Peixoto de Oliveira – PL
Vice-prefeito: Claudinei Vítor de Carvalho
Chapa: PL
Prefeito: Gutim – Augustp Astori Ferreira – PSB
Vice-prefeito: Osmar Passamani
Chapa: Avança Marilândia
A cidade ainda registra 63 canidatos a vereadores.
No Espírito Santo foram 366 pedidos de candidaturas para Prefeitos e 11.391 pedidos de candidatura para vereador.
Em todo o país, foram 19.088 pedidos de candidaturas para Prefeitos, e outros 503.967 pedidos de candidatura para vereador.
Somente Marcos Guerra e Juan Karlo registram candidaturas à prefeito
JAGUARÉ: Novamente o cenário político surpreende os cidadãos de Jaguaré. Até, a manhã deste, 26.09, somente dois candidatos haviam registrado suas candidaturas no Tribubal Superior Eleitoral. Marcos Guerra (Cidadania) e Juan Karlo (PRTB) figuram como os únicos candidatos à prefeito da Cidade para as Eleições 2020.
O fato surpreende, pois as convenções partidárias indicavam Luciano Laquini e JoãoVanes como pré-candidatos. O prazo para envio das informações à Justiça Eleitoral encerra-se e o registro de candidaturas, que acabaria em 15 de agosto, terminará no dia 26 de setembro. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral.
De acordo com especialistas políticos consultados pela reportagem esta demora no registro deve-se as articulações que os partidos tentam construir para as eleições. “Podemos ter conifrmações ou reviravoltas. É um jogo onde todos tentam se posicionar conforme os interesses. Podemos ter as confirmações ou até candidaturas não anunciadas, entre pré-candidatos ou até candidaturas de prefeito e vice de um único partido” -explicou um dos especialistas.
Os candidatos
O primeiro candidato a registrar sua candidatura foi Marcos Guerra, pelo Cidadania. Frizou que ha anos vem trabalhando seu projeto para ser prefeito de Jaguaré. “Temos um projeto fruto do diálogo e pode ser apresentado com clareza e eficiência, evitando correrias e articulações meramente politiqueiras” – comentou.
Sem seguida, Juan Karlo (PRTB) regitrou-se no site do TSE defendendo a ética, transparência e renovação na vida pública.