JAGUARÉ-VILA VALÉRIO: A Comissão pelo Asfaltamento da ES-230 está mais uma vez na estrada, rumo à Capital, em busca do asfaltamento da rodovia. Desta vez mobilização é para acompanhar o processo de licitação. Última etapa até que seja dada a assinatura da ordem de serviço e os serviços se iniciem. A abertura dos envelopes das empresas interessadas acontece às 10h, na sede do DER, em Vitória.
Um ônibus deixou o Patrimônio de Fátima pouco mais das 4h da madrugada. Aconteceram embarquem em Jaguaré e com participantes de Vila Valério, que embarcam em Linhares. São produtores e produtoras rurais, comerciantes, vereadores e prefeitos que mais uma vez deixam suas atividades pela mobilização de asfaltamento da rodovia.
De acordo com a presidente da Comissão pelo Asfaltamento da ES-230, Márcia Valiatti, esta viagem marca os mais de dois anos de luta. Lembra que o processo se deu com vitória de cada etapa. Primeiro foi necessário resgatar o projeto de asfaltamento que havia sido abandonado. Depois foi necessário lutar pela sua atualização e acompanhar de perto cada condicionante apresentada para a conquista da licença ambiental. Paralelamente lembra do trabalho de toda a Comissão na construção do abaixo-assinado com mais de cinco mil assinaturas.
“Se hoje estamos indo a Vitória acompanhar o processo de licitação de uma obra de quase R$ 200 milhões é por que cada um aqui sabe da importância de cada metro deste asfalto nas nossas vidas e para o futuro de nossos filhos e de nossa região. É mais uma etapa que lutamos para vencer, que só terminará com as máquinas funcionando e último quilômetro de asfalto concluído.”
O processo de licitação acontece com a abertura dos envelopes das empresas interessadas acontece às 10h, na sede do DER, em Vitória.