A arte é transformadora e colabora no regaste da autoestima, da cidadania da integridade do ser. Baseado nessas premissas, a equipe da área de Linguagens da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Caboclo Bernardo, em Aracruz, realizou, na última sexta-feira (29), o Projeto “Musicalidade, a arte embando os sonhos”. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o contato com variados gêneros musicais.
A professora de Artes, Cristina Gasparini Ladislau, destacou que o contato com diferentes gêneros musicais diferentes foi desafiador e gratificante. “Conduzi-los a descobertas de novas possibilidades de ritmos, poesia, reflexão, proporcionou a todos nós um momento ímpar de crescimento humano”, disse.
Abordando gêneros musicais distintos, os alunos compreenderam com o estudo da letra, música, autores e contexto histórico o sentido desta arte que comove e encanta em todos os tempos.
“A arte resgata, emociona, apresenta a quem dela se apropria novos horizontes. Somos constituídos de sentimentos e poder expressá-los nos aproxima do belo, da luz, do nosso melhor. Parabéns à equipe e aos alunos. Atividades como essa nos fazem acreditar cada dia mais que a educação é o que nos transforma, nos edifica”, observou a pedagoga Joana D’Arc Bussular.