ES: A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bernardo Horta, localizada em Irupi, promoveu a 1ª Olimpíada do Saber. O objetivo foi despertar nos alunos o senso de pertencimento, de trabalho em equipe, de inclusão, além de avaliar o ensino e aprendizagem do conteúdo do trimestre, nas disciplinas de Arte, Língua Espanhola, Educação Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.
Entre as atividades da Olimpíada estavam soletrando, releitura de obras de arte, prova relâmpago, partidas de queimada, partidas de futebol, torta na cara, entre outras.
A atividade contribuiu para o desenvolvimento da oralidade dos alunos, da postura, aumento do vocabulário, revisão de conteúdos e descoberta de diversas habilidades.
“ Foi uma forma muito divertida de rever o que aprendemos até agora. Espero que no próximo trimestre tenha mais”, disse a aluna a aluna Maria Eduarda Oliveira Souza.
A Olimpíada foi organizada pelos professores da Área de Linguagens e Códigos. “Já era um sonho da nossa Área realizar essa ação, porém, com a pandemia esse sonho teve que ser adiado, mas, hoje, com o apoio de todos os professores e da equipe gestora esse sonho se tornou realidade”, afirmou a professora coordenadora de área (PCA), Marília Aparecida Varoto.