JAGUARÉ: Na noite da última quarta-feira, 19 de outubro, a Escola Comunitária Rural – Ecorm São João Bosco e a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Cipriano Coco, além do produtor rural José Antônio Valiato, participaram do evento de entrega do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, no município de Linha res.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcos Guerra, da secretária de Turismo e primeira dama Vera Backer, e do secretário de Educação Admilson Castro, além dos convidados representando o município, os professor Jailson Bona, Daine Zordan e as gestoras Renata Altoé, e Marirlei do Nascimento Quiuqui e a coordenadora Rita de Cassia Russi.
Na categoria Educação, a escola Ecorm São João Bosco ficou com a segunda posição com o projeto de compostagem. Já a Emef Cipriano Cocco ficou em 3º lugar com o projeto de horta suspensa na vertical. E na categoria produtor rural, José Antônio Valiato, da Comunidade do Córrego do 18, ficou em 2º lugar com o projeto de reaproveitamento da água que a família utiliza em casa, para irrigar a horta da propriedade.
Prefeitura incentiva projetos de sustentabilidade
O prefeito Marcos Guerra, ressaltou a importância dos projetos. “É extremamente importante que as pessoas tenham essa consciência ambiental pensando sempre no melhor para a sociedade. E também na participação em projetos como esse, para que possamos resgatar a melhor prática com a necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente. Da nossa parte, o nosso governo vai continuar incentivando projetos de sustentabilidade”, ressaltou o prefeito.
O Prêmio Biguá de Sustentabilidade é promovido pela Rede Gazeta. O objetivo é valorizar e incentivar ações de recuperação e preservação dos recursos naturais do Estado. O prêmio valoriza as principais iniciativas em prol do meio ambiente, incentivando cada vez mais as pessoas a desenvolver atividades ecológicas com objetivo de proteger o meio ambiente.