JAGUARÉ: Uma noite inesquecível! Essa foi a sensação das famílias presentes no espetáculo de dança “Uma Noite de Cinema” no Centro de Convivência Marcelina Cocco, na última sexta-feira, 25. Realizado pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento contou com a participação de cerca de 120 crianças do município.
O espetáculo que emocionou a todos, foi preparado há seis meses pela professora de dança Ana Paula Dias e a equipe da Secretaria de Cultura. O trabalho de preparação contou, inclusive, com a participação dos familiares dos alunos. A apresentação foi fruto do trabalho desenvolvido durante o ano com os alunos das oficinas de dança, que tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos para a arte da dança oferecendo, ao mesmo tempo, momentos de interação, socialização e conhecimento.
Uma noite de emoção
A apresentação emocionou familiares, convidados e autoridades presentes. O prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Elder Sossai, o secretário de Cultura Elias Viana, a primeira dama e secretária de Turismo, Vera Backer e o vereador Ricardo Barros prestigiaram o evento. Aproximadamente 600 pessoas não se intimidaram com a chuva e prestigiaram e se encantaram com apresentação dos alunos das oficinas da Secretaria de Cultura.
“Foi uma noite maravilhosa! Nossos pequenos desenvolveram seus talentos em muito pouco tempo e nos proporcionaram um espetáculo muito lindo. Todos os profissionais envolvidos nesse lindo evento estão de parabéns. O povo de Jaguaré merece um evento com tanta qualidade como foi o espetáculo “Uma Noite de Cinema”. É a Cultura acessível a todos” – afirmou o prefeito Marcos Guerra.
O espetáculo de dança “Uma Noite de Cinema” reuniu temas musicais e histórias marcantes de diferentes gerações trazendo movimentos que traduzem beleza, aventura, amor e encanto. Atualmente as turmas são regidas pela professora Ana Paula que foi produtora, diretora, e coreógrafa do evento. Confira fotos na galeria abaixo.
O espetáculo não pode parar
A professora e dançarina trabalha com dança há mais de 15 anos, incluindo experiências inclusive fora do País. Com graduação e mestrado em Educação Física com especialização em dança, a professora ressalta a importância da participação dos jovens no espetáculo e cita que as oficinas irão funcionar a todo vapor no ano de 2023.
“É muito importante a participação dos jovens em eventos e oficinas como essas oferecidas pela Cultura. Estou muito feliz com o resultado das apresentações, é o nosso primeiro espetáculo de ballet e jazz realizado no município”, destacou Ana Paula, que citou também a dedicação dos alunos. “Durante os ensaios, os bailarinos se dedicaram bastante, todos eles puderam mostrar o seu grande talento que vai ficar marcado na memória deles e de quem os assistiu, e para o próximo ano já estamos trabalhando a ideia de um segundo espetáculo”.
“O retorno das pessoas nos emociona. Muito trabalho, mas com toda garra e união. E no final ver tudo acontecendo, reunindo tanta gente, emociona! Como é bom fazer o que gostamos. E o melhor de tudo é uma mãe chegar pra você e dizer: a dança tem salvado e mudado minha filha. Não tem preço!”, ressaltou a coordenadora de Cultura, Gerusa Luz.