JAGUARÉ: Esta semana tem sido de extrema procura pela Unidade Mista de Internação de Jaguaré. Até esta quinta-feira foram registrados aproximadamente 1.200 atendimentos, destes, a maioria estavam relacionados a sintomas gripais. Atualmente a Cidade ainda não atingiu sua meta de reforço de vacina contra a gripe em idosos.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a média diária de atendimentos da UMI oscilam entre 70 a 90 atendimentos por dia. Porém, nesta semana a média de atendimentos superaram os trezentos atendimentos dia.
“Sabemos que as pessoas buscam atendimento mas precisamos de compreensão. Mesmo com toda equipe trabalhando ter o triplo de atendimentos em um dia gera demora e precisamos de compreensão. Nossas equipes estão preparadas para este final de ano e estaremos atentos a esta situação” – destacou a secretária Municipal de Saúde, Tânia Maria Pariz Xavier, informando que desde o dia 22.12 a UMI tem registrado um aumento no número de atendimentos.
A recomendação é que as pessoas evitem aglomerações. Que mantenham a vacinas em dia e observem os procedimentos de higiene e segurança. Ainda recomendar-se, que mesmo durante as festas de final de ano, as pessoas se atentem à hidratação, especialmente em idosos e crianças.
Força Tarefa de Vacinação
A secretária Municipal de Saúde ainda reforça que já nesta segunda-feira, 03.01, todas as Unidades de Saúde estarão atendendo e oferecendo vacinação. Destaca que o Município não atingiu a meta vacinal contra a gripe no grupos dos idosos. Diante deste fato, convida quem não tomou a vacina procure uma unidade de saúde.