JAGUARÉ: Consagrando o belo trabalho realizado a 31ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré, e a 6ª Feira de Agronegócios entram para a história como sucesso de público, de segurança e superando o volume de vendas esperado. Realizada pelo Sindicato Rural de Jaguaré a festa-feira se consolida como uma das maiores realizadas no Norte do Estado.
A exata uma semana estava aberta a 6ª Feira de Agronegócios, com uma aposta gigantesca do Sindicato Rural, superar R$ 200 milhões em comercialização com os produtores rurais. Para isso a entidade ampliou a área e o número de estandes nas áreas interna e externa da feira. A estimativa até o momento é que o valor foi superado.
O Presidente do Sindicato Rural de Jaguaré, Gedson Geraldo Salarolli, não escondeu a felicidade pela realização do evento e com o resultado proporcionado. “Preparamos tudo com muito carinho e nossas expectativas de vendas foram superadas. Só o Banco do Brasil, com a Carreta Agro, passou de R$ 50 milhões de investimentos, além das outras instituições financeiras. Virou uma tradição”, disse.
Um dos patrocinadores da Festa foi o Sicoob, e o gerente da unidade de Jaguaré, Roque Erivelte Pagoto, também exaltou o evento. “Foi um prazer para o Sicoob, fizemos muitos negócios. Eu acredito que essa Feira de Agronegócios já está ocupando um lugar de destaque aqui no Norte do Estado, muito bem organizada”.
“Para a gente, foi muito satisfatório participar desse evento e ficamos muito feliz quando passamos pelos estandes, conversamos com os participantes e vimos muitos produtores rurais atendidos por nós superando as dificuldades graças a assistência técnica gerencial, e ficamos mais felizes ainda quando vimos produtores que já foram assistidos por nós com seu próprio estande, demonstrando e comercializando seus produtos. Isso significa que estamos no rumo certo, mas queremos fazer sempre mais pelo produtor rural de Jaguaré”, falou Murilo Pedroni, gerente técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES).
Indo além dos negócios a 31ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré foi um momento de descontração com a família e rever amigos. A estrutura e shows agradaram imensamente. “Obrigado pelo carinho, a gente fica muito feliz de ser tão bem recepcionado no Espírito Santo, pessoal é muito gente boa, a gente se divertiu muito. Foi uma baita festa, tradição sendo respeitada em uma região que produz muita pimenta-do-reino e café e, para nós, representar um pouco essa galera do agro em cima do palco com nosso show, foi incrível, o povo é muito animado, participa da apresentação, fiquei impressionado com o pessoal cantando as novas, as antigas”, falou Sorocaba, que faz dupla com Fernando.
Esforço na Segurança
Sustentado o tripe do sucesso da festa-feira está a segurança. Pelo segundo no consecutivo o evento terminou sem o registro de ocorrências. Segundo o Presidente do Sindicado, fruto do esforço e investimento em seguranças, câmeras e sistema de identificação implantado nos equipamentos. Reforçou o agradecimento à Polícia Militar e Polícia Civil.
Festejos 2025
Superando o cansaço, o clima no domingo era de expectativa para a próxima feira. O sentimento, e planos, para a festa-feira de 2025 estava estampado nos expositores, frequentadores e público da festa.
Revista O Conilon
Em sua II Edição a Revista O Conilon trouxe os desafios dos produtores de Jaguaré. De um lado precisando se atualizar, modernizar e mecanizar sua produção, de outro encontrado os maiores preços da história em seus produtos, porém confrontados com a quebra da produção.
Agradecemos todos os parceiros e visitantes que nos prestigiaram recebendo, lendo nossa Revista O Conilon – Nº 2 – 2024 e que nos visitou em nosso estande na a 6ª Feira de Agronegócios.