ES: “Minha gratidão aos 36.791 eleitores que entenderam a importância do Projeto Regional e me confiaram o voto para representá-los na Câmara Federal. Faltou pouco para que *nossa região pudesse ter um autêntico representante, participando efetivamente dos debates das principais pautas que envolvem todo o povo brasileiro, sendo a voz da nossa região no Congresso Nacional”*.
Esse é o agradecimento do deputado Freitas aos seus eleitores, que disse mais: “Penso que as atenções para o *debate ideológico*, tão evidentes no momento, foram mais fortes do que *a importante proposta da necessidade iminente da representação política regional*, frustrando, inclusive, as qualidades de um representante que, na prática e na vivência; *defende a família, a vida e o semelhante”*.
“Praticar na vida e na vivência familiar esses princípios e valores vão muito além das falas e das filiações partidárias”, completou Freitas.
“Temos a clareza e a consciência de que até aqui praticamos a boa política e representamos muito bem nossa região, com muito esmero e foco nas demandas prioritárias. Alcançamos na última década, em quase todos os setores, os maiores investimentos da história política da nossa região, através da representatividade regional e da articulação política, incluindo e valorizando todas a lideranças regionais”, lembrou ele.
Freitas disse estar convicto de que deu o seu melhor. “Nesse momento é importante, além de tudo, a autoavaliação e tenho a tranquilidade de que dei o melhor de mim”.
O deputado desejou gratidão e forte abraço a todos e disse “valeu a pena!”, encerrando a entrevista com a frase de Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.