VILA VALÉRIO: O Deputado Estadual Freitas defendeu que ‘estamos a poucos passos para iniciarmos a licitação da ES-230’. O pronunciamento aconteceu quando o deputado acompanhava o Governador do Estado, Renato Casagrande, na assinatura da Ordem de Serviço para as obras de pavimentação da Rodovia ES-358, no trecho de Vila Valério a Guaxe (Linhares) — subtrecho Vila Valério x Comendador Rafael.
O deputado explicou que quatro fatores convergem para um desfecho muito positivo para a efetivação da obra. Listou que o primeiro é a grande organização e mobilização que existe pela obra, iniciado pela Comissão que pede o Asfaltamento da ES-230 que alcançou mais de 6.000 assinaturas em um abaixo assinado e mobilizou a classe política de todo o Espírito Santo; segundo citou que os projetos executivos estão em fase final de finalização burocrática; em terceiro relatou que o Governo do Estado conseguiu recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, que poderiam custear a obra; e em quarto destacou a grande vontade do Governador do Estado, Renato Casagrande, em realizar a obra do Asfaltamento da ES-230.
“Temos a certeza o compromisso de nosso Governador Renato Casagrande com o desenvolvimento de todo o Espírito Santo. Com a ordem de serviço de asfaltamento da ES-358 e na certeza de que em breve teremos este momento para a ES-230, vamos construir um verdadeiro corredor de exportação de café no Norte capixaba” – frisou o deputado.
Os representantes da Comissão que pede o Asfaltamento da ES-230, que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério, acompanharam a solenidade da ordem de serviço da ES-358 de destacaram que o governador novamente se comprometeu com a execução do asfaltamento da ES-230.
Também acompanhando a solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaré, Jean Costalonga, destacou o compromisso da Casa em apoiar todas as ações e esforços pelo asfaltamento da Rodovia. “Nossa Câmara de Vereadores está unida e comprometida com esta causa e o que estiver ao nosso alcance vamos fazer” – destacou o presidente.
O vereador Professor Tininha lembrou os grandes desafios de quem usa via para trabalhos, estudos ou transporte. ‘É poeira no seco e atolado na chuva. Muito melhorou no trecho crítico da Ladeira do Vivinho, por esforços, e recursos financeiros dos membros da Comissão. Mas precisamos deste asfalto e ele tem que sair. E até antes disso, nós vereadores vamos também cobrar uma solução mais rápida do DER sobre a ponte que foi interditada e ficou apenas nisso”- reforçou o vereador.